topfiep

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recursos federais reforçam brinquedoteca da Funbosque‏.



Com recursos dos programas Mais Educação e o Plano de Desenvolvimento da Escola, o PDE, que são vínculados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) o Conselho Escolar da Fundação Escola Bosque adquiriu novos brinquedos educativos para a brinquedoteca da instituição.
São blocos lógicos, fantoches, jogos e muitos outros brinquedos educativos que são usados em projetos desenvolvidos com os alunos que envolvem a arte cênica, a expressão corporal e o espaço temporal.“Por meio da brincadeira os alunos interagem e acabam vivenciando o cotidiano de casa”, comentou a professora Francisca Campelo.
A professora Alcione Gomes aproveita o espaço para resgatar com as crianças as antigas brincadeiras de rua, histórias e lendas da região. O objetivo é fazer com que o imaginário dessa criança evolua. “É por isso que a cada dia trabalhamos com elas brincadeiras diferentes. O importante para essas crianças é brincar", disse a professora.
Para o pequeno Caio Cardoso, de 6 anos, a brinquedoteca é um dos melhores espaços da Escola Bosque. Segundo a professora Francisca outros brinquedos não industrializados também são disponibilizados para os alunos como os de sucatas e os móbiles feitos artesanalmente.
Outros projetos da Funbosque também são contemplados com recursos adquiridos pelo Conselho Escolar como os projetos Sala de Leitura e Asas da Imaginação. Segundo a professora Heliana Bittencourt, que coordena o Conselho Escolar uma das atribuições do trabalho que desenvolvem é garantir a qualidade do trabalho pedagógico e acompanhar o plano e aplicação de recursos federais que são destinados à Fundação.
Para o presidente da Fundação Escola Bosque, Fabrício Modesto, ações como esta mostram o comprometimento que o Conselho tem com a escola. “Se todos trabalharmos juntos é possível fazer o diferencial na educação pública e também na educação ambiental que é o foco da Escola Bosque”, conclui.
Texto: Adriana Lira-Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares-NID Comus


Nenhum comentário: