topfiep

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Professores da Funbosque participam do XIV Encontro Paraense de Geografia‏.

Professores da Fundação Escola Bosque participam nesta terça-feira, 28, do XIV Encontro Paraense de Geografia: Múltiplos Cenários e Dinâmicas Territoriais de Geografia Paraense promovido Pela Associação dos Geógrafos Brasileiros, AGB Seção Belém.
A proposta do Encontro é reunir produções de profissionais da área de Geografia que irão discutir por meio de Mesas Redondas, Oficinas e Espaço de Diálogos e Práticas, a questão Agrária, a Geografia das Águas; a Geografia da Violência, a Mineração e o Ensino da Geografia.
De acordo com o professor Odimar Melo, um dos organizadores do evento, serão apresentadas coletâneas de trabalhos que destacam a geografia paraense num conceito interinstitucional envolvendo IFPA, Uepa, UFPA, Escolas Públicas e Particulares, UAB; Parfor, instituições de Ensino Superior privadas, poder público e movimentos sociais.
Para o professor de Geografia Adilton Ribeiro o evento é uma oportunidade de atualizar o conhecimento por meio do contato com renomados profisionais da área como Rogério Haesbaert, professor do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense, que trabalha a questão da territorialidade."A partir das propostas que serão discutidas no Encontro é possível pensar nas questões da nossa região levando em consideração as nossa especificidades", avaliou.
Serviço:
Conferência de abertura do XIV Encontro Paraense de Geografia: Múltiplos Cenários e Dinâmicas Territoriais de Geografia Paraense.Palestrante:
Data: 28.05.13 Terça-Feira: Rogério Haesbaert , da Universidade Federal Fluminense.
Local: Auditório Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará.
Texto: Adriana Lira - Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: