topfiep

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SOBRE LONDOR 2012.


  • E-mail
  • Orkut
  • lorem

    Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

    Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.

    Ver mais informações na wikipediaveja mais informa;ões

    Mascotes

    Mandeville

    Mandeville foi baseado na cidade Stoke Mandeville, o berço dos Jogos Paraolímpicos. O local promovia competições entre soldados que voltaram lesionados da Segunda Guerra Mundial.

    A mascote tem três pontas na cabeça que representam as três partes do emblema Paraolímpico. O rabo e as mãos são aerodinâmicos, pois ela está sempre em movimento tentando bater seu recorde pessoal.

    Wenlock

    Wenlock é uma homenagem cidade de Much Wenlock, em Shropshire, que é precursora dos Jogos Olímpicos modernos. Os jogos de Much Wenlock inspiraram o Barão Pierre de Coubertain que formou o conceito dos Jogos Olímpicos modernos em 1896.

    Wenlock usa os anéis olímpicos como pulseiras da amizade e embora seja predominantemente cor prata, também contém flashes de ouro e bronze. Uma referência às medalhas olímpicas.

    O formato da cabeça de Wenlock se baseia no telhado do Estádio Olímpico e os três pontos representam os lugares do pódio, onde os atletas receberão suas medalhas.


    Medalhas

    lorem

    Desenhadas pelo artista local David Watkins, elas medem 8,5 centímetros de diâmetro - consideravelmente maiores do que em Olimpíadas anteriores - e são as mais pesadas na história dos Jogos Olímpicos, com 400 gramas.

    Como em todas as Olimpíadas modernas desde 1896 (com exceção das medalhas retangulares de Paris-1900), elas são circulares.

    De um lado, como é obrigatório, elas mostram a deusa grega Niké, símbolo da vitória; do outro, trazem um desenho abstrato, com o logotipo dos Jogos de 2012 sendo cruzado por linhas que simbolizam a energia que irradia da cidade.


    Tocha olímpica

    Símbolo das Olimpíadas, a Tocha Olímpica dos Jogos de Londres-2012 foi apresentada ao mundo na Capital inglesa na manhã desta quarta-feira. Feita de alumínio, o objeto pesa 800 gramas e tem 80 centímetros de comprimento.

    O público conheceu a tocha dourada, que é composta por oito mil círculos, que representam cada pessoa que participará do revezamento. Entre os dias 19 de maio e 27 de julho do ano que vem, a peça percorrerá os países da Grã-Bretanha até chegar a seu destino final, Londres, palco dos Jogos Olímpicos de 2012.

    Trabalhamos para desenvolver uma tocha que lembre o revezamento e que reflita a paixão de Londres pelos Jogos Olímpicos.

    lorem

    sedes

    Navegue pelas sedes dos Jogos Olímpicos de London 2012


    final de semana em londres

    Nenhum comentário: