topfiep

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lituana de 15 anos faz história ao ficar com o ouro nos Jogos Olímpicos na natação

Ruta Meilutyte chorou ao vencer os 100 metros peito em Londres 2012

Ruta Meilutyte pareceu não acreditar com a conquista do ouro olímpico (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Do R7

Uma lituana fez história nesta segunda-feira (30) nos Jogos Olímpicos. Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, venceu os 100 metros peito em Londres 2012, desbancando grandes nomes da natação mundial. Rebecca Soni e Satomi Suzuki completaram o pódio.

Ruta, que já havia chorado nas eliminatórias, dominou a prova do começo ao fim. Na chegada, mais uma vez não conteve as lágrimas com o tempo de 1min05s47.

A prova contou com uma pequena trapalhada da organização. Ao invés do tradicional “a suas marcas”, tocou logo a campainha de largada. A norte-americana Breeja Larson caiu na água, mas logo entendeu que algo errado havia acontecido.

Londres 2012 de cima: Uma visão diferente dos Jogos Olímpicos

Amarelada de australiano abre caminho para Cielo

País de velocistas, mas sem tradição na natação, a Jamaica colocou uma representante na final dos 100 metros peito: Alia Atkinson fez bonito e chegou na quarta colocação. A veterana Leisol Jones, em sua quarta Olimpíada, campeã em Pequim 2008, acabou ficando na quinta colocação.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário: