topfiep

domingo, 29 de julho de 2012

Brasil estreia com vitória tranquila sobre a Tunísia no vôlei masculino

Pressionado em virtude de maus resultados antes de chegar a Londres, o vôlei masculino do Brasil teve uma estreia tranquila nos Jogos Olímpicos, neste domingo...

Brasil estreia com vitória tranquila sobre a Tunísia no vôlei masculino

olimpiada_volei_brasil_tunisia_dante_reuters_29072012

Pressionado em virtude de maus resultados antes de chegar a Londres, o vôlei masculino do Brasil teve uma estreia tranquila nos Jogos Olímpicos, neste domingo. A equipe comandada por Bernardinho enfrentou a Tunísia, teoricamente um dos adversários mais fracos do grupo B, e conquistou a vitória por 3 sets a 0.

Contando com o apoio da torcida brasileira, em bom número no ginásio, o Brasil se impôs com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18 para chegar ao triunfo em sua primeira apresentação na Olimpíada. Bernardinho não se deixou levar pelo resultado favorável e berrou bastante, como de costume, mas pôde até realizar alguns testes em sua formação.

A vitória igualou o Brasil a Rússia e Estados Unidos na ponta da tabela do grupo B, cada um com 3 pontos ganhos. Os russos venceram a Alemanha por 3 sets a 0, enquanto os norte-americanos repetiram o placar diante da Sérvia. No jogo mais equilibrado do dia, pelo grupo A, a Polônia (atual campeã da Liga Mundial) bateu a tradicional Itália por 3 sets a 1.

O Brasil voltará à quadra às 18 horas (de Brasília) de terça-feira, para enfrentar a Rússia, em um teste mais difícil. No mesmo dia, a Tunísia buscará a sua recuperação diante da Sérvia.

Nenhum comentário: