topfiep

domingo, 29 de julho de 2012

Já garantido na final, Sasaki agora torce para namorada

Ginasta assiste à participação de Bruna Leal da arquibancada, ao lado

de Adrian Gomes, cortada da seleção por causa de uma lesão na coluna

Por Bianca Rothier
Direto de Londres

Comente agora
Sasaki e Adrian na torcida em Londres (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)
Sasaki torce pela namorada Bruna Leal
(Foto: Bianca Rothier / TV Globo)



Depois de se classificar para a final do individual geral, Sergio Sasaki aproveitou o dia de folga para voltar à Arena de North Greenwich, mas desta vez ficou na arquibancada. O ginasta de São Bernardo do Campo fez questão de retribuir o carinho de Bruna Leal e foi assistir à primeira participação olímpica da namorada. Ele contou que a atleta estava nervosa e tentou tranquilizá-la.

- Falei que isso aqui não é nenhum bicho de sete cabeças. Tudo bem, são as Olimpíadas, todo mundo quer estar aqui, mas a gente tem que pensar como se fosse uma competição qualquer - disse.

Bruna, no entanto, parece ter sentido o peso da estreia. Nas barras assimétricas, caiu no momento da aterrissagem, para desespero do namorado. Apesar da queda, ela foi a brasileira que conquistou o melhor somatório nos 4 aparelhos (solo, salto, barras assimétricas e trave). Conseguiu 52.765 pontos e ainda tem esperança de se classificar para a final individual geral, assim como o namorado fez na véspera.

No campeonato Mundial de 2009, realizado nesta mesma arena em Londres, os dois passaram para a fase decisiva e torcem para que o feito se repita.

- Ela treinou a vida inteira pra isso. Este é um momento único, não pode jogar fora. A gente nunca sabe o dia de amanhã e se a gente vai poder voltar aqui - afirmou Sasaki.

Para passar de fase, Bruna precisa ficar entre as 24 melhores e agora aguarda o desempenho das concorrentes. As apresentações terminam por volta das 17h30m, horário de Brasília.

Depois do corte, Adrian fica na torcida pela equipe

bruna leal ginástica londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Bruna Leal cai nas barras assimétricas
(Foto: Agência Reuters)

Bruna Leal também ainda tem chance de ir para a final na competição por equipes, ao lado de Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco e Harumi de Freitas. As oito melhores equipes se classificam.

Quem estava ao lado de Sergio Sasaki na arquibancada era Adrian Gomes, cortada da seleção a três dias da estreia por causa de uma lesão na coluna. Muito abalada ao saber do afastamento, ela tinha dito que não aguentaria assistir às companheiras, mas mudou de ideia.

- Eu pensei melhor e decidi vir. As meninas tinham pedido.

A baixa de Adrian Gomes não foi o único imprevisto a abalar a seleção feminina de ginástica, que também já tinha perdido Lais Souza por causa de uma fratura na mão. As duas foram substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Jade Barbosa foi cortada por problemas com patrocinadores da seleção.

Sasaki e Adrian na torcida em Londres (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)
Sasaki e Adrian assistem a apresentação
(Foto: Bianca Rothier / TV Globo)

Depois de tantas notícias ruins, a simples participação, mesmo que ela ainda não signifique vaga na final, já foi comemorada com um grande abraço entre Daiane, Daniele, Ethiene, Harumi e Bruna com os técnicos Ricardo Pereira e Iryna Ilyashenko.

- Aquele foi um momento de desabafo. Muita coisa aconteceu nos últimos tempos. Então, foi o momento de a gente conversar, se soltar - contou Daiane dos Santos.

Daiane elogiou a participação de Harumi de Freitas, de apenas 17 anos, que foi convocada às pressas e não chegou nem mesmo a fazer o treino de pódio na quinta-feira. Tensa, a jovem se desequilibrou e caiu da trave, o único aparelho em que competiu. Mas, para as companheiras, o papel de Harumi foi fundamental.

- Foi importante porque ela manteve o astral da equipe. Colocaram a Harumi na fogueira e olha que estava bem grande esse fogo. Mas ela foi bem, mandou o recado dela - disse Daiane, sobre uma das principais promessas brasileiras para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Nenhum comentário: