topfiep

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Trilha pedagógica encerra Semana do Meio Ambiente na Funbosque‏.



A equipe do projeto Agente e Monitores Ambiental (AMA), da Fundação Escola Bosque, encerrou nesta sexta-feira, 7, a Semana do Meio Ambiente com a trilha pedagógica "Encontros e Encantos do imaginário de Emília Unindo Contos e Lendas Amazônicas”.
Uma das personagens, a borboleta azul, que é símbolo da Escola Bosque, conduziu o público até o bosquinho, local onde começou a aventura que só terminou no Portal do Viveiro, área onde foram cultivadas mudas de açaí.
Na encenação teatral, personagens de contos infantis como a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo e de lendas amazônicas como o Curupira, a Iara e a Matinta Perera envolvem o público num mundo de magia onde o principal objetivo é conscientizar sobre o cuidado que devemos ter com a natureza e com a biodiversidade.
De acordo com a coordenação do projeto AMA, por meio do diálogo os personagens mostraram o cuidado que devemos ter com o nosso planeta. “Para termos um mundo sustentável é preciso repensar a postura e os valores que temos com a questão do meio ambiente”, disse o coordenador do AMA, Elias Santos.
Professores e Alunos da Escola Estadual Anísio Teixeira que estavam visitando a Escola Bosque ficaram encantados com a apresentação teatral. Para a professora de Biologia, Lúcia Santos, conhecer o espaço contribuiu para que eles reconhecessem que a casa onde moram e a escola onde estudam também fazem parte do meio ambiente.
Ao apresentar as dependências da Funbosque aos estudantes da Escola Anísio Teixeira, o aluno concluinte do ensino médio técnico, Robert Machado, destacou o trabalho que é desenvolvido pela instituição e de que forma eles passam a ser multiplicadores do que aprendem desde a educação infantil.
Para a coordenadora pedagógica Kátia Moreira é importante que outras instituições visitem a Fundação a fim de que percebam que o ensino desenvolvido com os alunos vai além da transversalidade, pois trabalha o conceito e a prática da educação ambiental.
A coordenadora administrativa, Recy Tamaoara, em nome do prefeito Zenaldo Coutinho e do presidente da Fundação Escola Bosque, Fabrício Modesto, agradeceu a visita dos alunos da escola Anísio Teixeira e a iniciativa do projeto AMA, que mais uma vez mostrou o compromisso que tem com a preservação do meio ambiente.
Texto: Adriana Lira- Ascom Funbosque
Fotos: Ascom Funbosque
Edição: Lene Tavares - NID Comus


--
Coordenadoria de Comunicação / Núcleo de Imprensa e Documentação.
Tel.: (91) 3114-1000 / 3114-1002 / 3114-1007 / 8733-2775
E-mail: prefeiturabelem.comus@gmail.com
Site: www.belem.pa.gov.br

Nenhum comentário: