topfiep

domingo, 16 de junho de 2013

Arraiá da Capitá recebe o Prefeito Zenaldo Coutinho‏.







Fogos de artifício iluminaram o céu do Portal da Amazônia não segunda noite de festa do “Arraiá da Capitá”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel) e que  neste sábado, 16, recebeu o prefeito Zenaldo Coutinho com direito a banho de cheiro e uma programação cultural variada que seguiu até às 2h da manhã.

Na entrada, o Prefeito cumprimentou os trabalhadores informais e as vendedoras de comidas típicas, que têm tornado as noites no Portal muito mais saborosas. “Estou muito feliz que ele tenha vindo pessoalmente nas nossas barracas, afinal, graças a esse evento da Prefeitura, temos tido uma renda extra neste mês de junho”, comemora Dona Nazaré do Socorro, que vende os principais pratos da nossa culinária há mais de 30 anos.
 
O pipoqueiro Júlio Rivera, que trabalha no concurso de quadrilhas de Belém desde 2005, fez questão de apertar a mão de Zenaldo para agradecer pelo novo espaço da festa. “Com a estrutura deste ano, ficou muito mais tranquilo trazer crianças pequenas para o Arraiá, o que, no caso da pipoca, é muito bom pra mim. Vendo tudo”, garante.

Durante a caminhada pelo evento, o carinho da população acompanhou o Prefeito até a Arena do concurso, onde ele fez um discurso de gratidão pela presença do povo de Belém parabenizando a organização do Arraiá. “É com muita alegria que vejo essa festa tão bonita com as arquibancadas lotadas, aproveitem, porque ela é de vocês! Parabéns, Fumbel, pela iniciativa da realização desse evento com uma estrutura mais digna a esse momento importante na cultura da nossa cidade”, destacou.

Depois de assistir a apresentação de algumas quadrilhas, o prefeito se dirigiu ao Palco Livre onde pôde conferir parte da programação que incluiu grupos parafolclóricos, a dupla Dyego e Ricardo e a cantora Viviane Batidão. “Me sinto honrada de fazer parte desse momento tão especial e tão típico do povo paraense”, confessou Viviane alguns minutos antes de colocar milhares de pessoas para dançar.

Dona Iara Cruz, de 70 anos, apesar da idade não se importou com o horário e disse que ia curtir a festa até mais tarde. “Não arredo o pé daqui. Só vou embora depois que a última banda tocar”, garantiu.

O Arraiá da Capitá segue até o dia 30 de junho não apenas no Portal da Amazônia, mas também com a apresentação de Pássaros Juninos no Auditório do Museu Emílio Goeldi, além de uma vasta programação nas ilhas de Cotijuba, Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Combú.

Texto: Márcio Moreira - Ascom Fumbel
Fotos: Comus PMB
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: