topfiep

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Belém realiza IV Conferência Municipal de Educação‏.


Com realização da Prefeitura de Belém, acontece nos dias 27 e 28 de junho a IV Conferência Municipal de Educação. A conferência municipal é a primeira instância de debates para a elaboração de propostas a serem encaminhadas à etapa estadual e à etapa nacional (Conae) que acontecerá em Brasília, de 17 a 21 de fevereiro de 2014. O tema será O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
Como preparação para conferência municipal, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar seis fóruns distritais envolvendo todas as unidades educativas da Região Metropolitana de Belém, que acontecem simultaneamente no dia 20 de junho no horário de 8h às 18h.
Gestores, profissionais da educação, sociedade civil organizada e membros do conselho de educação municipal poderão participar dos fóruns com o objetivo de avaliar as deliberações da Conferência Nacional de Educação/2010, verificando seu impacto e procedendo às atualizações necessárias para a elaboração da Política Nacional de Educação. É propósito também avaliar a tramitação e a implementação do PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.
Os distritos que irão receber os fóruns são: Damos-Escola M. Donatila Santana Lopes na Rua Francelina Santos s/n- Chapéu Virado. (Mosqueiro); Daico e Daout -Auditório da Escola Bosque na Av. Magalhães barata s/n- Outeiro; Daent e Dabel-Auditório da E. M. Benvinda de F. Messias na Praça Floriano Peixoto nº 850- São Brás; Dagua- Auditório do CCNT/Uepa na Rua Enéas Pinheiro, nº 2626,entre João Paulo II e Perimetral – Marco; Daben-Auditório da E. M. João Carlos Batista, na Rua Cristina Cardoso, entre Av. Independência e Rua Belém,na Cabanagem e Dasac- no auditório da E.M. Maria Luíza P. do Amaral na Av. Senador Lemos, Passagem Mucajá s/n- Sacramenta.
Texto: Aline Saavedra - Ascom Semec
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: