topfiep

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Thiago Pereira vence 100m costas e volta a colar na 'disputa' com Hoyama

Nadador mantém 100% de aproveitamento, é campeão em Guadalajara pela terceira vez e segue a um ouro do mesa-tenista. Guilherme Guido é bronze

Por Lydia GismondiDireto de Guadalajara, México

Thiago Pereira 100m costas natação Jogos Pan-Americanos (Foto: Reuters)Thiago Pereira exibe mais um ouro conquistado em
Guadalajaras (Foto: Reuters)

No fim da tarde desta segunda-feira, Hugo Hoyama venceu a disputa por equipes do tênis de mesa e abriu distância como o brasileiro com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com dez no total. Mas Thiago Pereira não deixou o mesa-tenista se distanciar. À noite, o nadador apertou o ritmo no fim dos 100m costas, fez o tempo de 54s56, chegou a seu terceiro ouro em Guadalajara e agora soma nove ouros em sua carreira. Guilherme Guido (54s81) também subiu ao pódio, com um bronze.

Nesta terça-feira, Thiago tem a chance de empatar a “disputa” com Hoyama, se vencer os 200m peito. E terá também outras quatro oportunidades de conquistar o ouro, enquanto o mesa-tenista pode subir ao lugar mais alto do pódio apenas mais uma vez, no torneio individual do tênis de mesa. O nadador, porém, garante que não se preocupa.

- Ele é brasileiro e é mais uma medalha para o Brasil. Acho que quanto mais a gente conseguir, melhor para o país – disse Thiago.

Pan natação Thiago Pereira 100m costas (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)Thiago Pereira conquista o ouro nos 100m costas (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

O terceiro ouro em Guadalajara veio por pouco. Para ser mais exato, Thiago Pereira chegou apenas 0s05 na frente do americano Eugene Godsoe. E o próprio brasileiro ficou em dúvida se conseguiria vencer a prova em que não é especialista.

- Estou feliz com essa prova. É uma prova que não estou muito acostumado a nadar. Tive um errinho ali na chegada, faltou uma braçada. Quando vi a borda longe, fiquei pensando ‘Será que deu? Será que deu?’, e acabou dando. O importante é que conquistei essa medalha de ouro – comemorou.

Nenhum comentário: