topfiep

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Repúlbica de Portugual comemora 60 anos.

A Escola Municipal República de Portugual completou nesta quarta-feira (05) 60 anos dedicados à educação no bairro da Marambaia.

Fundada em 5 de outubro de 1951 para educar os filhos dos imigrantes portugueses que moravam no bairro da Marambaia, a escola cresceu, e hoje atende mais de 1300 alunos, da educação infantil ao fundamental, distribuídos em 49 turmas em 4 horários de aulas.

A festa de aniversário foi marcada por apresentações culturais das 49 turmas e depoimentos de pessoas da comunidade. Além dos professores, é claro .Antes de serem os profissionais que são hoje, já foram alunos da escola. " eu fico muito feliz em poder trabalhar na mesma escola que me ajudou na formação do que eu sou hoje e, também servi de exemplo para muitos alunos mostrando que é possivel, com um pouquinho de esforço, tirar uma graduação e ter um bom emprego" comentou a profª de 1ª a 4ª série da escola, Claudia Moraes, que foi aluna do República até a 8ª serie e acredita que hoje os alunos tem mais equipamentos educacionais para uma boa educação, como sala de leitura, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, auditório e uma merenda de boa qualidade, que é servida diariamente aos alunos.

A diretora da escola, Silvia Filgueiras, agradeceu o esforço de todos que já se dedicaram e ainda trabalham para que escola seja a referencia de boa educação dentro do bairro da Marambaia, " eu peço a todos que estão aqui uma salva de palmas para os professores, administradores, copeiros, coordenadores, orientadores, técnicos e principalmente aos alunos que fazem dessa escola um espaço onde a educação flui com qualidade", disse a emocionada diretora.




Texto e fotos: Luis Miranda/ACOM

Nenhum comentário: