topfiep

domingo, 16 de outubro de 2011

Juliana/Larissa massacra dupla de Trinidad e Tobago na estreia no Pan.

Brasileiras derrotam Dyette e Phillip em dois sets (21/5 e 21/16). Jogo também é marcado por narração e comentários em alto-falante da quadra


Por GLOBOESPORTE.COMGuadalajara, México

Juliana Vôlei de Praia (Foto: Crédito: Washington Alves / Inovafoto / COB)Juliana ataca bola na arena de Puerto Vallarta
(Foto: Crédito: Washington Alves / Inovafoto / COB)



Foi uma vitória em ritmo de treino. Enfrentando uma dupla com poucos recursos, as brasileiras Juliana e Larissa não tiveram problema para derrotar Dyette e Phillip, de Trinidad e Tobago, na estreia nos Jogos Pan-Americanos. Triunfo tranquilo na arena de Puerto Vallarta em dois sets (21/5 e 21/16).

A arena não recebeu um bom público. Sem o barulho da torcida, quem se destacou foram os narradores contratados pela organização. Em um alto-falante, eles narravam, em espanhol e inglês, cada lance da partida. Entre os pontos, era um festival de "bom saque de Larissa" e "erro de Dyette". Esta, aliás, foi a tônica da partida desde o primeiro ponto.

No set inicial, Juliana/Larissa liderou o marcador desde o início e não parou de ampliar a vantagem. O 21/5 foi definido em apenas 13 minutos. As adversárias tinham dificuldade na devolução de saque das brasileiras, tamanha a diferença técnica entre as jogadoras. Só Larissa registrou cinco aces. As jogadoras de Trinidad e Tobago, quando conseguiam uma boa recepção, acabavam errando no ataque. Foram 13 erros cometidos, dos 42 conquistados pelas brasileiras em toda a partida.

Após ceder apenas cinco pontos na primeira parcial, a parceria do Brasil relaxou um pouco. O segundo set se manteve equilibrado até o quinto ponto. Muito mais pelas falhas de Juliana e Larissa do que pelo talento de Dyette e Phillip. No fim, a história não foi diferente: 21/16

Na saída de quadra, Larissa comentou a atuação da dupla na estreia no Pan e se queixou da areia.

- Estamos preparadas para qualquer jogo. Precisamos estar focadas para não sermos surpreendidas. Estreia é assim mesmo. O chão não está confortável, mas tudo bem.

Nesta segunda-feira, as brasileiras voltam a entrar em quadra. Às 17h (horário de Brasília), elas encaram as equatorianas Vilela e Chila, outra dupla sem expressão no cenário mundial do vôlei de praia.

Nenhum comentário: