topfiep

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Juliana e Larissa passam por dupla canadense e avançam à semifinal.

Apesar do susto no início da partida, brasileiras conseguem a vitória e seguem firmes na briga pela medalha de ouro nas areias no Pan de Guadalajara

Por GLOBOESPORTE.COMPuerto Vallarta, México

As canadenses Bansey e Maloney dificultaram a vida de Juliana e Larissa. Logo no primeiro set, abriram 9 a 5, deram um susto, mas não conseguiram frear a reação da dupla brasileira. Tentaram novamente no segundo, e outra vez viram as adversárias retomarem o controle da partida e garantirem a ida às semifinais dos Jogos Pan-Americanos: 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

Juliana e Larissa contra canadenses  pan-americano guadalajara vôlei de praia (Foto: AFP)Larissa e Juliana passam por dupla canadense e segue na briga por medalhas (Foto: AFP)

Na briga pelo lugar na final, Juliana e Larissa terão pela frente a Santiago e Yantin, de Porto Rico, que venceram Sinal e Sinal, de Cuba, por 2 a 0 (21/16 e 21/18). A partida está marcada para as 17h (de Brasília).

Diante de um início de partida ruim, Juliana resolveu recorrer à arquibancada, pedindo o apoio da torcida. O público respondia. A reação viria junto. As brasileiras conseguiram a virada e fecharam o primeiro set em 21/15. As canadenses não esmoreceram. Equilibraram as ações no início do set seguinte, mas não resistiram por muito tempo. Juliana e Larissa mantiveram a vantagem de três pontos, saindo da na arena de Puerto Vallarta com a classificação.

- Acho que foi a nossa partida em que cometemos mais erros, mas sem dúvida foi o jogo em que fomos mais exigidas e isso foi muito bom. Nosso nível subiu um pouco mais. Além disso, cometemos erros infantis. Foi um aprendizado, isso não pode se repetir na semifinal -d disse Juliana.

Nenhum comentário: