topfiep

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasileiras arrematam outro ouro na ginástica rítmica, agora nas bolas

Meninas vencem pela segunda vez. Nesta terça, competem em fita/arco

Por Gabriele LombaDireto de Guadalajara, México

O abraço apertado das técnicas Camila Ferezin e Anna Danielyan, ali no cantinho, quando a apresentação terminou, anunciava que mais uma medalha estava por vir. Nem uma escapulida da bola no último movimento atrapalhou. A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou o segundo ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ao som de “My way’, Luísa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé venceram nas bolas. Nesta terça, elas disputam a última final: arco e fita – Drielly dará lugar a Bianca Mendonça. Antes, Angélica Kvieczynski, dona de três bronzes, busca medalha nas maças e na fita.

Pan ginástica rítmica conjunto é ouro nas bolas (Foto: Vipcomm)Seleção conquista o segundo ouro no Pan (Foto: Vipcomm)

Na véspera, a equipe ganhou 25.100 nas bolas. Nesta segunda, uma delas escapuliu no fim da apresentação, mas Eliana conseguiu corrigir a tempo. Com 25.050, o Brasil estava à frente de Venezuela. Faltava ainda ver Canadá, Estados Unidos e Cuba.

As canadenses foram as primeiras a ficar para trás: 25.625. Depois, as cubanas, com 24.425. Era hora de torcer contra as americanas. Elas comemoraram muito ao fim da apresentação, mas a noite, pela segunda vez seguida, era verde e amarelo: 24.850.

- A gente vai trabalhar só para buscar mais um ouro. É isso que a gente quer – disse Anna.

Uma responsabilidade que Bianca carregará nesta terça, quando voltará à equipe para a coreografia de samba, com arcos e fitas.

- A ginasta reserva tem o papel muito importante de apoiar. Quando assisto à série de bola, fico tremendo, pois não posso fazer... Só rezar para que dê tudo certo. Amanhã vou dar o meu melhor. Só faço um conjunto, então tenho a responsabilidade de fazer tudo perfeito.

Pan ginástica rítmica conjunto é ouro nas bolas (Foto: Ricardo Bufolin / Photoegrafia)Brasileiras encantam mais uma vez em Guadalajara (Foto: Ricardo Bufolin / Photoegrafia)

Nenhum comentário: