topfiep

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Daniele Hypolito conquista dois bronzes: um na trave, outro no solo.

Experiente ginasta salva a participação da seleção feminina no Pan de Guadalajara, que até então não tinha conseguido subir ao pódio

Por Gabriele LombaDireto de Guadalajara, México

Ginástica Daniele Hypolito Pan-Americano Guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)Daniele: únicas medalhas da ginástica feminina
em Guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Sentada no chão, com os olhos fixos no placar, Daniele Hypolito aguardava sua nota com apreensão. Tinha sofrido uma queda em sua apresentação na trave, mas esperava que a falha não a comprometesse tanto. Com a nota de partida mais alta entre as finalistas, a ginasta brasileira tinha o bronze nas mãos. Àquela altura, apenas a mexicana Yessenia Estrada poderia tirá-la do pódio. Não chegou nem perto: 13.750 contra 12.500. O abraço apertado no irmão Diego deu início à festa da família Hypolito no ginásio. E ela continuaria com o segundo bronze de Dani, agora no solo.

Daniele sobe ao pódio em Pans desde a edição de 2003, em Santo Domingo, mas nunca chegou ao ouro. Em Guadalajara, foi a única a conquistar medalhas.

Os dois bronzes desta sexta-feira salvam a participação da seleção feminina. Os resultados fracos fizeram explodir, no México, uma crise interna que se arrasta há dois meses. De um lado, Daniele e Jade Barbosa. Do outro, Daiane dos Santos e Adriam Gomes.

Ginástica Daniele Hypolito Pan-Americano Guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)Queda na trave e medalha de bronze
(Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

- Sobre criticas, não comento mais nada - disse.

Daniele começou a sexta-feira vendo a guatemalteca Ana Sofia Gomes (14.175) ficar com o ouro na trave, e a canadense Kristina Vaculik (13.925) levar a prata. Mas estava satisfeita, apesar da falha que lhe roubou uma posição melhor. Partiu para a disputa do solo aliviada. E, por muito pouco, não ficou com a prata. A mexicana Ana Estefania Lago (13.800) levou o ouro, a canadense Mikaela Gerber a prata (13.775) e a brasileira o bronze (13.750).

- Tenho que ressaltar esse resultado porque foi bom para mim, para a ginástica e para a família Hypolito. Duas do Diego, duas minhas, fico contente de mais uma vez a família levar o nome da ginástica - disse Daniele.

Nenhum comentário: