topfiep

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Fé e emoção marcam homenagem do Grupo RBA

Sexta-Feira, 12/10/2012, 09:44:06 - Atualizado em 12/10/2012, 11:26:16
Tamanho da fonte: A- A+
Fé e emoção marcam homenagem do Grupo RBA (Foto: Ângela Bazzoni)
(Foto: Ângela Bazzoni)
Muita fé e emoção conduziram a homenagem que o Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA) fez nesta manhã (12) para Nossa Senhora de Nazaré na passagem da Santa em frente ao prédio da empresa durante o traslado Ananindeua - Marituba.
Este foi o décimo primeiro ano consecutivo que a RBA realizou a homenagem. Fogos, flores, papel picado, balões, música deixaram a homenagem ainda mais completa. Foi montada uma arquibancada na frente da emissora para que os fieis pudessem acompanhar com mais conforto a passagem da imagem.
Centenas de pessoas acompanharam a homenagem para a padroeira dos paraenses. Uma delas foi a paraibana Elma Leão, que pela primeira vez acompanha o traslado de Nossa Senhora de Nazaré. "Fiquei maravilhada, sempre ouvi falar, é encantador. Domingo estarei na procissão", revelou.
A berlinda ficou cerca de 10 minutos parada para homenagens em frente à emissora. O coral emocionou os devotos com as canções "Nossa Senhora", de Roberto Carlos e a tradicional "Vós Sois o Lírio Mimoso".
A aposentada Nair Miralha, de 59 anos, veio às lágrimas com a passagem da imagem peregrina. Todos os anos, ela acompanha a homenagem da RBA. "Sempre acompanho a passagem de Nossa Senhora aqui em frente da emissora. Este ano não vou poder ir à procissão do Círio devido a uma cirurgia que realizei no coração, que vai completar um ano no próximo dia 11 de novembro. Coincide também com a data da morte da minha mãe. É só com a fé na santinha que nós conseguimos sobreviver", afirmou emocionada.
Jader Barbalho Filho, diretor-presidente do Grupo RBA, sabe da importância da homenagem para os fieis. "Esta homenagem que a RBA e os colaboradores fazem para nossa Mãezinha é um momento muito especial para todos nós. É uma honra muito grande. Somos abençoados duplamente: quando ela faz a visita ao prédio da RBA e fazemos uma missa e, agora, que temos a oportunidade de fazer esta homenagem com a parada que a imagem faz todos os anos na RBA".
"Que Nossa Senhora ilumine o Pará, Belém e o nosso povo. Que possamos continuar crescendo e que ela dê muita saúde e paz para todas as nossas famílias", finalizou Jader.
(Fábio Relvas/DOL)

Nenhum comentário: