topfiep

sábado, 13 de outubro de 2012


Emoção, fé e devoção marcam a missa que antecede a Trasladação

Escrito por Larissa Noguchi, estagiária de comunicação Basílica e Círio de Nazaré
Foto: William Serique
A missa que dá início à Trasladação aconteceu hoje, 13, às 16h30, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, em Belém do Pará. A celebração foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gioavanni d’Aniello, representante do papa Bento XVI no país, e concelebraram o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, o Bispo Auxiliar, Dom Teodoro Mendes, o Bispo Emérito, Dom Vicente Zico, o Bispo do Tianguá do Ceará, Dom Javier Arnedo, além de padres e seminaristas vindos de várias paróquias da Arquidiocese de Belém.

Para o Núncio Apostólico, Giovanni d’Aniello, não tem como explicar o Círio de Nazaré, tem que vivê-lo.  “Queria agradecer ao Senhor, por esta estupenda manifestação de fé, que meus olhos, meu coração e pensamentos estão vivendo agora. A gente não sabe o que dizer, só temos que ficar de boca aberta e louvar a Deus por todas as graças”, diz o representante do Papa emocionado durante a homilia. Esta é a segunda vez que o Núncio Apostólico vem para o Círio de Nazaré.

Depois da bênção final, emoção, fé e devoção, marcaram ainda mais a celebração com as canções marianas entoadas e interpretadas pelas cantoras Fafá de Belém, Elba Ramalho e Suely Façanha, que prestaram uma singela homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
 
 Foto: William Serique
 Após a missa, a imagem peregrina seguiu para a procissão da Trasladação.O trajeto é quase o mesmo realizado no Círio, porém em sentido inverso, com o percurso de 3,7 Km. A chegada está prevista para as 23h30, na Catedral Metropolitana, no bairro Cidade Velha.

Nenhum comentário: