topfiep

quinta-feira, 3 de março de 2011

PE: profissionais de Educação Física deverão ser inscritos no Conselho

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, através do ofício 0026/2011 do Procurador Flávio Germano de Sena Teixeira, atendendo a um pedido do conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE-AL), orientou a Secretaria de Esportes que dê ciência à Secretaria de Educação para que inscreva todos os profissionais de Educação Física do Estado de Pernambuco no Conselho.

O documento determina ainda que a Secretaria de Esportes deve reclamar nos regulamentos de competições escolares realizadas no estado, como requisito para atuação como técnico, assistente técnico e fisicultor, a inscrição profissional no Sistema CONFEF/CREFs.

Para o presidente em exercício do CREF12/PE-AL, Prof. Claudiomar Feitosa, esse é um grande avanço na qualidade e segurança dos serviços prestados pelos profissionais de Educação Física à sociedade, especialmente aos alunos, que terão como orientadores profissionais habilitados para o exercício da profissão. “Como pioneiro, o Estado de Pernambuco sai na frente ao defender que todos os estudantes sejam atendidos por profissionais de Educação Física habilitados em seu respectivo Conselho Profissional”, afirmou.

Fiscalização em Caxias do Sul-RS
O CREF2/RS vem realizando desde o dia 28 de fevereiro fiscalização com os profissionais que trabalham nos clubes de futebol Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e Esporte Clube Juventude, em Caxias do Sul. Aproveitando a visita ao município, os agentes fiscalizadores irão verificar também algumas denúncias feitas sobre estabelecimentos que realizam atividades físicas irregulares.
Fontes: CREF12/PE-AL / CREF2/RS

Nenhum comentário: