topfiep

sexta-feira, 11 de março de 2011

Eco-escola Municipal completa 3 anos e apresenta atividades.

Nesta sexta-feira (11) a Eco-escola Municipal Laís Aderne, no Paracuri II, Distrito de Icoaraci completou 3 anos e aproveitou a ocasião para apresentar à comunidade o resultado das atividades trabalhadas nos meses de janeiro e fevereiro. A escola possui 210 alunos de 4 a 6 anos da idade, os quais compõem as séries do Jardim I e II e o 1º ano do ensino fundamental.

Estelita Nascimento-Diretora da Escola.

A programação iniciou com o hino nacional, seguida dos parabéns para a escola, apresentação do trabalho pedagógico da culminância das atividades construídas pelas crianças e realizadas ao final de cada planejamento bimestral, apresentações feitas pelos professores com as temáticas: A importância da certidão de nascimento das crianças e Combate ao preconceito, para concluir, uma paródia foi feita para homenagear a escola.

A Diretora que está há 2 anos e meio na Escola, esclarece que a comunidade é participativa. “Eu só tenho a agradecer, porque à comunidade é presente. Quando tem algum evento, eles vêm, apóiam, colaboram, preservam o espaço, trazem plantas para contribuir com nossa natureza... Sou grata por ter uma comunidade que interage e que só tem a contribuir positivamente com nosso trabalho”, afirmou a Stelita Nascimento.

Jonas Melo, pai de aluno, se sente satisfeito com a presença da instituição e seus profissionais no local. “Estou feliz pela escola está comemorando hoje mais um ano de existência. Essa escola só veio contribuir com a nossa comunidade e trazer também a conscientização ambiental para as pessoas que moram próximas daqui. Nossas crianças são bem tratadas, as professoras estão de parabéns, porque nós vemos o bom resultado do trabalho que é feito aqui”, conclui.

Texto : Ana Paula /ACOM

Fotos: Rosa Costa/ACOM

Nenhum comentário: