topfiep

sexta-feira, 25 de março de 2011

Oficina chega à Escola Comandante Klautau


No período de 21 a 25 de março foi à vez da Escola Municipal Comandante Klautau, no Barreiro, de receber a oficina de jornal impresso que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) dentro da Rede Municipal de Ensino em Belém.
Jornalista Luis Miranda

O curso teve a participação de 30 alunos entre 10 e 14 anos que discutiram sobre democratização dos meios de comunicação e aprenderam como é produzido um jornal desde a escolha da pauta até a impressão.
No final da oficina foi produzido, pelos alunos, “O Jornal do Klautau” com matérias que mostram um pouco do dia-a-dia dos moradores do bairro, como a questão da violência, do lixo no canal São Joaquim, a construção da biblioteca da escola, o perigo das drogas para as crianças e matérias que estão em pauta no mundo como o terremoto no Japão e o problema no Líbano. Foram impressos e distribuídos 300 exemplares dentro da escola. Para o aluno Luan Wenderson, 10, que quer ser médico, a oficina fez despertar a vontade de ler mais e isso vai ajudar muito na escola daqui em diante, “quem ler bem escreve melhor”, disse Luan.

A oficina é realizada dentro da biblioteca da escola e faz parte do programa da secretaria de incentivo à leitura e a utilização desse espaço pelos alunos.

Texto: Luis Miranda/ACOM
Fotos: Rosa Costa/ACOM

Nenhum comentário: