topfiep

sábado, 13 de dezembro de 2014

Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras da FIEP - Brasil.

Local: Paragominas

Dra. Sônia Bordin

Nutrição na infância

Crescimento e desenvolvimento
 Dra. Sônia Bordin - Nutrição na infância


 Dra. Sônia Bordin - Nutrição na infância
 Dra. Sônia Bordin - Nutrição na infância
 Dra. Sônia Bordin - Nutrição na infância
No primeiro ano de vida a criança triplica o peso em relação ao nascimento, e aumenta em 50% a altura, O crescimento no período pré-escolar e escolar é lento e estável, um dos vários fatores que influenciam no crescimento é a alimentação, e esta depende da oferta adequada de nutrientes que deve ser administrada pelos pais para garantir o desenvolvimento adequado da criança de acordo com seu potencial genético, e não havendo doenças ou deficiência de hormônios, o crescimento será normal.

Necessidades nutricionais
Uma alimentação equilibrada deve fornecer nutrientes para manutenção do organismo. Para tal é preciso seguir três princípios:
Alimentos de todos os grupos-
A escolha de alimentos de todos os grupos alimentares,  permite que uma grande variedade de nutrientes, necessários ao organismo, estejam presentes na alimentação da criança. 
Proporção adequada de alimentos - O organismo para funcionar bem precisa de muitos tipos de nutrientes. Os alimentos que compõem a alimentação da criança devem ter uma proporção adequada para atender as necessidades nutricionais diárias.
Variar ao máximo os alimentos - Variar a ingestão de alimentos é estratégia importante
para obter todos os nutrientes necessários.
Fotos: Rosinha Costa

Nenhum comentário: