topfiep

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Destaques da rede municipal de ensino são homenageados pela PMB.

A tarde desta segunda-feira, 22, foi de alegria e reconhecimento para alunos e professores da rede municipal de ensino. Uma cerimônia de homenagem foi realizada no Gabinete do prefeito Zenaldo Coutinho, com objetivo de parabenizar 26 alunos e uma professora, que foram destaques em olimpíadas e concursos durante o ano de 2014. Os participantes ganharam placas comemorativas e tablets.
 Destaques da rede municipal de ensino são homenageados pela PMB.
 Destaques da rede municipal de ensino são homenageados pela PMB.
 Destaques da rede municipal de ensino são homenageados pela PMB.
Destaques da rede municipal de ensino são homenageados pela PMB.
Para o aluno João Victor Lima da Silva, ganhador de medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) a homenagem foi gratificante.“Sinto muita emoção por ganhar essa olimpíada. É uma honra trazer essa medalha para a minha escola e para a cidade de Belém. Vou continuar estudando para trazer outras premiações no próximo ano”, declarou o aluno da Escola Municipal República de Portugal.  
Devido a premiação de dois alunos da Escola República de Portugal no 15º Concurso Calendário do Sindicato dos Condomínios do Pará (Sindcon-PA)  de frases e desenhos, a escola obteve o 2° lugar na competição. Os alunos premiados também foram homenageados. 
Durante a cerimônia o prefeito Zenaldo Coutinho parabenizou os estudantes e reconheceu a importância dos pais e professores para o sucesso dos alunos. “Essa cerimônia foi realizada para mostrar para a cidade a importância de estudar, ter criatividade, de estar atuando bem em suas escolas e de terem famílias para fortalecer esses vínculos. Sozinhos esses alunos não desabrocham, precisam de uma escola de qualidade e de uma família participativa”, ressaltou. “Parabéns a esses alunos que nos dão entusiasmo, fazendo acreditar que é possível, através do poder público, transformar a sociedade”, completou.
Entre os homenageados estão mais 12 alunos que também participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e foram agraciados com menção honrosa na competição. Mais 11 alunos da rede municipal de ensino foram ganhadores de concursos de redações organizados pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) e pelo projeto ABC da Energia, realizado pela Celpa.
A professora Diana Lemes Ferreira, da Escola Municipal Walter Leite Caminha, no bairro do Benguí, também recebeu homenagens. A educadora conquistou o Prêmio Professores do Brasil da região Norte, promovido pelo Ministério da Educação. Ela elaborou o projeto “Educação para o trânsito, a vida pede passagem: o Benguí antes e depois da Avenida Independência/Centenário”, desenvolvido com alunos do Ciclo II (4º e 5º ano).
“Estar aqui é dizer que acredito na escola pública. Honro-me em dizer que estudei em escola pública e a defendo. Agradeço o espaço que nos foi aberto, isso nos motiva”, disse a professora.  
A educação municipal foi marcada com um grande avanço neste ano de 2014. Os investimentos feitos pela Prefeitura de Belém vêm mudando a vida de mais de 72 mil alunos matriculados na rede de ensino.  Foram mais de 18 milhões de reais investidos só este ano, que garantiram a melhoria da estrutura física da rede e a qualificação dos profissionais que atuam da Secretaria Municipal de Educação
“ Essas crianças estão aqui para mostrar o nível de aprendizagem e ensino que tiveram este ano. É fantástico ver esses alunos mostrando que é possível ter uma educação pública de qualidade e que honram a escola em que estudam”, finalizou a secretária municipal de Educação, Rosinéli Salame.

Texto: Andreza Carvalho
Fotos: Rosinha Costa
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)

Nenhum comentário: