topfiep

sábado, 22 de setembro de 2012

AF FIGUEIREDO
SÃO PAULO

CURSO
REGRAS GFIP/SEFIP E GRRF 

CERTIFICAÇÃO DIGITAL E O SISTEMA "CONECTIVIDADE SOCIAL"


Atualizado: Circular 547/2011 CEF


Instrução Normativa 971/2009, Lei nº 11.941 de maio de 2009,
alterações referente ao:

Fator Acidentário de Prevenção (FAP) juros, multas para pagamento do INSS em atraso bem como multa pela não entrega ou entrega em atraso do SEFIP

(APOSTILAS E CERTIFICADOS DE REALIZAÇÃO DO CURSO)
 Cadastre novos e-mails clicando aquiTwtr - Siga Fcbk - Curta

:: OBJETIVO:

Informar aos participantes a forma de preenchimento da SEFIP/GFIP das empresas em geral, bem como a forma de preenchimento tratando-se de prestadores de serviço, empresas de engenharia, documento retificador e demais movimentações.

:: SÍNTESE DO PROGRAMA:

SEFIP/GFIP DE INCLUSÃO: Orientações gerais; Quem deve ser informado; Como recolher e informar; Modalidades; Chave para uma mesma SEFIP/GFIP; Chave distintas; Recolhimento para o FGTS e remuneração complementar; Ausência de fato gerador (SEFIP/GFIP sem movimento); Empregos simultâneos e informações na SEFIP/GFIP; Códigos de recolhimento; Categoria envolvendo cada trabalhador; Reclamação Trabalhista, acordos e dissídios - forma de preenchimento do SEFIP/GFIP; Reintegração de empregados; Compensação de valores previdenciários e competência anteriores.

PRESTADORES DE SERVIÇO: Forma de preenchimento da SEFIP/GFIP; Código de recolhimento; Setor administrativo - regras a serem observadas; Valor da retenção previdenciária - forma de preenchimento; Compensação de valores retidos e indevidos; GFIP por tomador de serviço.

CONSTRUÇÃO CIVIL: SEFIP/GFIP quando a obra é executada por construtora, empreitada total; SEFIP/GFIP quando a obra é parcial; Regras de preenchimento de SEFIP/GFIP quando a construtora tem, simultaneamente, obra total e parcial; Códigos de recolhimento na construção; Retenção previdenciária Facultativa e obrigatória.

DISPOSIÇÕES ESPECIAIS PARA ÓRGÃO PÚBLICO: Formas de preenchimento da SEFIP/GFIP do Órgão Público tratando-se de Servidores, Agentes Políticos, Cargo em Comissão; optantes e não optantes pelo FGTS; Compensação de valores em virtude da inconstitucionalidade de contribuição dos agentes políticos.

SEFIP/GFIP RETIFICADORA: Orientações gerais para retificação da SEFIP/GFIP; Regras de retificação para a Previdência Social e FGTS; Retificação no campo que compõe a chave; Retificação nos campos cadastrais do trabalhador; Critérios para eliminação do trabalhador na SEFIP/GFIP; Retificação tratando de obra de construção civil; Retificação de SEFIP/GFIP sem movimento; Retificação da SEFIP/GFIP para prestadores de serviço; Informação do campo modalidade tratando-se de retificação; Disposições especiais tratando-se de SEFIP/GFIP retificadora do Órgão Público.

SEFIP/GFIP SEM MOVIMENTO E DE EXCLUSÃO: Situações que se aplica a SEFIP/GFIP de exclusão e sem movimento; Normas a serem observadas e procedimentos a serem tomados pela empresa.

SEFIP/GFIP 13º SALÁRIO: SEFIP/GFIP única; Retificadora; Ausência de fato gerador; Tipos de GFIP para Previdência Social ; Prazo de entrega; Campo modalidade; SEFIP/GFIP com informação para cada tomador.

ORIENTAÇÕES GERAIS DA SEFIP/GFIP: Informações tratando-se de empregados afastados por auxílio doença, Acidente do trabalho; Serviço militar, outros afastamentos: Empregados com mais de um vínculo empregatício; Rescisão contratual - Dispensa sem justa causa, com justa causa, término do contrato; Contribuintes individuais (autônomos e empresários); Cooperativa de trabalho; Reclamação Trabalhista, dissídio, acordo e convenção coletiva.

NOVAS REGRAS PARA ENVIO DA GRRF: cronograma de entrega por parte das empresas; critérios para entrega da GRRF; quem está obrigado a enviar a GRRF; tipos de movimentação da GRRF; situações em que o trabalhador efetua o saque do FGTS; prazo de pagamento; verbas constantes a serem pagas na GRRF; dissídio, acordo e diferenças salariais; convenção coletiva - regras a serem observadas; Diferenças entre SEFIP e GRRF.

:: METODOLOGIA:

Exposição com recursos audiovisuais, situações práticas e aplicação nas Informações geradas pelo Sistema com estudo de casos específicos e debates.

:: PALESTRANTE:

Qualificações:

- Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade São Luis de São Paulo (2003);
- Pós-graduado em Consultoria Empresarial, pela Universidade Ítalo Brasileiro (2005);
- MBA em Recursos Humanos pela Universidade Mogi das Cruzes (2009);
- MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (2011);
- Sócio encarregado da área de Departamento de Pessoal da Modulo Organização Contábil Ltda;
- Palestrante na área de Cálculo Trabalhista, Rotinas do Departamento Pessoal e sistema SEFIP/GFIP;
- Especialista em sistema SEFIP/GFIP.

:: PÚBLICO ALVO:

Empresários, Gestores empresariais, profissionais de Recursos Humanos, chefes de departamento pessoal, assistentes e todos aqueles que se interessem pela matéria.

:: LOCALIZAÇÃO E INVESTIMENTO:

Data: 10 de outubro de 2012 - QUARTA-FEIRA

Horário: Das 09:00 às 18:00 hs
 com dois intervalos para coffee-break
Edifício Parque Avenida - Auditório CBBW
Av. Paulista, 1.776 - a 350 metros da Estação Trianon do metrô - São Paulo

Investimento:  R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) por participante.
- Com 3 ou mais inscritos de uma mesma empresa, será concedido o desconto de 10% sobre o montante total.
- Estudantes será concedido 10% de desconto, mediante envio do comprovante de pagamento da mensalidade e pagamento deste curso pela própria pessoa física.

Nenhum comentário: