topfiep

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BOLETIM INFORMATIVO CREF4/SP


CREF4/SP

www.crefsp.org.br crefsp@crefsp.org.br

nº 28 • agosto • 2011

• notícias no portal
No portal do CREF4/SP estão disponíveis informações relevantes para o Profissional de Educação Física. Clique nos títulos e acesse o conteúdo.
Comemoração em Rio Claro
No dia 27 de agosto, no Auditório das Faculdades Integradas Claretianas de Rio Claro (SP), foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, durante a V Noite Acadêmica
Mídia: Feiras e Congressos
O presidente do CREF4/SP, Flavio Delmanto, concedeu entrevista para a revista Negócio & Fitness - Gestão, edição 27, sobre as feiras e congressos do meio fitness.
Governador parabeniza a todos os Profissionais de Educação Física
Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, parabeniza a todos os Profissionais de Educação Física pelo seu dia, ou seja, por mais um ano de regulamentação da profissão.
Centro Paula Souza
O CREF4/SP está participando de reuniões para discutir a questão da formação de técnico de esportes e atividade física, oferecida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS.
Prefeituras do Estado de São Paulo regularizam seus Professores da Educação Básica
Após identificar a resistência de alguns gestores à obrigatoriedade de registro dos Professores de Educação Física que atuam na Educação Básica Municipal e na rede estadual de ensino, o CREF4/SP acionou o Poder Judiciário e obteve decisões judiciais determinando a regularização desses Profissionais junto ao Estado de São Paulo e também às Prefeituras da Capital e de Santos.
Atestado Médico
O CREF4/SP está participando de uma série de reuniões com o CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para discutir a Lei Municipal nº 15.527, de 14 de fevereiro de 2012.
Ampliação do Atendimento das Unidades Móveis
O processo de aquisição da NOVA Unidade Móvel de Atendimento, a ser instalada em veículo do tipo micro-ônibus com a previsão de possuir no mínimo 04 (quatro) postos de atendimento, já foi finalizado. O veículo já está em produção, e em breve será entregue aos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo.
Revista publica matéria sobre o Profissional de Educação Física na escola
A edição de julho da Revista Saúde é Vital, da Editora Abril, publicou matéria de capa com o título “Educador Físico, essencial para a saúde”. Nela o Profissional de Educação Física é enaltecido como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento corporal e mental de crianças e jovens.

• comunicação
REVISTA CREF DE SÃO PAULO
A Revista CREF de São Paulo edição nº 34 já está disponível no portal do CREF4/SP. Nesta edição, o leitor encontrará a agenda parcial da Rede Integrada de Eventos; depoimentos de Profissionais de Educação Física, esportistas e ex-atletas, sobre a importância da atividade física; a cobertura das palestras do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento sobre os Jogos Olímpicos, o Campo do Lazer e Atividade Física como Promotora de Saúde, respectivamente com Laurete Godoy, Antonio Carlos Bramante e Marcio Atalla; bem como informações sobre a modalidade Bocha. Além disso, foram também noticiadas as vitórias judiciais do CREF4/SP, comunicações sobre o Prêmio do Mérito Acadêmico e a inauguração do espaço para exposições com a abordagem voltada para as Olimpíadas. Não deixe de ler! Clique aquipara leitura digital.

Nota - Edição impressa
Por questões alheias aos interesses do CREF4/SP, a edição 34 da Revista CREF de São Paulo não foi postada na segunda quinzena de agosto, o que só está ocorrendo a partir da primeira semana de setembro. Nos próximos dias, portanto, o Profissional de Educação Física estará recebendo o seu exemplar.

• homenagem

TREINADOR DE OURO RECEBE HOMENAGEM
Marcos Suzarte Goto (CREF 005524-G/SP), treinador do atleta Arthur Nabarrete Zanetti, medalha de ouro da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, foi homenageado pelo CREF4/SP no dia 3 de setembro.
Durante o encerramento da Exposição Olímpica, organizada pelo Conselho, o Prof. Marcos recebeu a placa comemorativa das mãos do Prof. Flavio Delmanto, presidente do CREF4/SP. O objetivo foi enaltecer, ainda mais, os seus feitos como treinador.
Em breve, o Prof. José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, também será homenageado.


Além do Prof. Flavio Delmanto, estiveram presentes na homenagem os Conselheiros Hudson V. Teixeira, Roberto J. Saad, Antonio L. Lourenço, Georgios S. Hatzidakis e Marcio T. Ishizaki

Leia mais.

• Ciclo CREF4/SP do conhecimento
REANIMAÇÃO CARDIOVASCULAR
No dia 22 de setembro, o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento receberá o Prof. Ms. Roberto Ricardo Ramunno (CREF 000070-G/SP) no Auditório “Nestor Soares Publio”, localizado na sede do Conselho. O convidado apresentará o tema “Reanimação Cardiovascular”.
Ramunno é professor titular da disciplina de Primeiros Socorros da Faculdade de Educação Física de Santo André há 17 anos; há 12, é professor e coordenador do Ambulatório Médico da mesma instituição e, como militar de carreira, há 23 anos serve o Corpo de Bombeiros de Santo André (SP).
As inscrições devem ser feitas através do portal. São apenas 80 vagas.

• Rede Integrada
REDE INTEGRADA EM ANDAMENTO


Ricardo Paolucci, Nelson Gil de Oliveira e Flavio Delmanto receberam o certificado de participação do Conselheiro Prof. Pedro Roberto
Pereira de Souza

A abertura da Rede Integrada de Eventos Comemorativos ao Dia do Profissional de Educação Física aconteceu em São Paulo com a participação especial dos professores convidados Ricardo Paolucci, Nelson Gil de Oliveira e Flavio Delmanto, que ministraram palestras sobre as Leis de Incentivo ao Esporte Nacional e Estadual e sobre A Importância do Profissional de Educação Física.
Vários municípios estão participando da Rede promovida pelo Conselho: já são 24 eventos focados em divulgar e ampliar os conhecimentos dos Profissionais de Educação Física.
A Rede 2012 será finalizada no dia 21 de setembro, durante a Semana Monsenhor Albino – realizada nas Faculdades Integradas Padre Albino, de Catanduva, com a palestra da Conselheira Profa. Andrea Vidal sobre “O Mercado de Fitness: Últimas Tendências e Oportunidades de Atuação Profissional”, sob a coordenação do Conselheiro Prof. Antonio Lourival Lourenço.
Durante todo o mês de setembro os eventos estarão ocorrendo. Para conhecer a agenda completa e obter informações sobre o evento mais próximo de sua região, acesse o portal do CREF4/SP ou clique aqui.
Leia mais.

Rua Líbero Badaró, 377 - 3º andar - Centro - 01009-000, São Paulo, SP
Telefax: 11 3292-1700
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Nenhum comentário: