topfiep

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Com três ouros, Brasil volta a ser 7º no quadro de medalhas
04 de setembro de 2012 20h48

Felipe Gomes sorri ao lado de seu guia após ouro nos 200 m T11. Foto: Getty Images

Felipe Gomes sorri ao lado de seu guia após ouro nos 200 m T11
Foto: Getty Images

A terça-feira foi dourada para o Brasil na Paralimpíada de Londres. Das sete medalhas conquistadas pelo País, três foram de ouro, o que resultou no retorno à sétima posição no quadro geral, ultrapassando novamente a Alemanha. Além disso, com mais três de prata e uma de bronze, o Brasil chegou a 21 medalhas, superando o desempenho da Olimpíada, quando contabilizou 17.

O primeiro ouro brasileiro do dia veio da bocha, na categoria duplas mistas BC4, com vitória de Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos sobre os checos Leos Lacina e Radek Prochazka por 5 a 3.

Da natação, vieram mais duas conquistas. Daniel Dias faturou os 100 m peito SB4, enquanto André Brasil ficou coma prata nos 100 m peito S10.

No atletismo, o País voltou a ter um dia inspirado. No lançamento de disco F40, Jonathan dos Santos foi medalhista de bronze. Yohansson Nascimento foi prata nos 400 m T46. Na final dos 200 m T11, que contou com três brasileiros entre os quatro competidores, Felipe Gomes e Daniel Silva conseguiram a dobradinha, com 0s02 de vantagem para Felipe.

Com os resultados, o Brasil fica com dez medalhas de ouro, uma a mais que a Alemanha e quatro a menos que dos EUA, que seguem na sexta posição. A China segue inabalável na liderança, com 132 medalhas, 53 delas de ouro.

Nenhum comentário: