topfiep

domingo, 2 de setembro de 2012

Jefinho encanta público com toque de calcanhar e 100º gol
02 de setembro de 2012 08h10 atualizado às 10h50

Jogador marcou dois gols gols, sendo que um foi o 100º da modalidade em Paralimpíadas. Foto: Fernando Borges/Terra

Jogador marcou dois gols gols, sendo que um foi o 100º da modalidade em Paralimpíadas
Foto: Fernando Borges/Terra

DANILO VITAL
Direto de Londres

O ala Jefinho foi a estrela da vitória da Seleção Brasileira de futebol de cinco sobre a Turquia por 4 a 0 neste domingo, nos Jogos Paralímpicos de Londres. Além de fazer dois gols - sendo o autor do 100º tento da história da modalidade em Paralimpíadas -, o jogador encantou o público presente da Riverbank Arena com jogadas como um passe de calcanhar executado no segundo tempo.

"Fiquei feliz de ter feito esse gol importante para a marca do futebol de cinco em Paralimpíadas, isso mostra o crescimento que tivemos", exaltou Jefinho, que marcou o 100º gol aos 4min do primeiro tempo, ao inaugurar o marcador contra os turcos. "O esporte cresceu muito, tem mais países praticando. Estamos em crescimento constante e espero que isso não pare por aqui", afirmou.

O outro gol do jogador foi anotado aos 12min da etapa final - Ricardinho e Bill completaram o placar para o Brasil -, mas Jefinho ainda impressionou o público britânico com jogadas como um passe de calcanhar: recebeu a bola na direita, passou por Nonato em direção ao centro e então rolou para trás. Os torcedores romperam o silêncio para exaltar a aplaudir o lance.

"Hoje (domingo) tivemos a tranquilidade para executar as jogadas que ensaiamos. Saíram jogadas comigo e com o Ricaridinho, a gente trocou de posição, invertemos os lados, foi uma movimentação diferente", explicou o jogador, que perdeu totalmente a visão quando tinha 7 anos por causa de um glaucoma.

"Ensaiamos isso o tempo todo. A questão auditiva é a referência do adversário e dos nossos atletas. Quando passa um jogador e joga essa bola atrás, o que vem acompanhando vem na direção imagina que o jogador leve essa bola, então é a forma que a gente tem de tentar um desbloqueio da equipe adversária", apontou o técnico Ramon Pereira de Souza.


Nenhum comentário: