topfiep

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Técnico de Adriana promete briga pelo ouro e cobra dirigentes sobre erros dos juízes: “Se manifestem”

Luiz Carlos Dorea afirmou que teme novos equívocos na próxima luta de sua pupila em Londres 2012

Adriana Araújo terá a russa vice-campeã do mundo pela frente nas semifinais do boxe em Londres 2012 (Reuters)

Diego Ribas, do R7

Treinador de Adriana Araújo, pugilista que conquistou a histórica classificação para as semifinais de Londres 2012 na última segunda-feira (6), o baiano Luiz Carlos Dorea exaltou o desempenho da pupila e pediu calma nas comemorações, prometendo confiança na conquista do ouro inédito na modalidade.

À frente dos fortes treinos de Adriana por mais de 15 anos, Dorea pode opinar como ninguém sobre o potencial da pugilista que quebrou o jejum de 44 anos por um pódio olímpico.

- Estou com ela faz mais de 15 anos. É uma menina com um potencial muito grande, e eu sabia que ela seria medalhista. Mas não é de hoje. Ela tem seis títulos pan-americanos de boxe e sete títulos brasileiros. Tem experiência e maturidade, então a briga é pelo ouro. Ela está preparada.

Na próxima fase, a baiana terá pela frente a russa Sofya Ochigava, vice-campeão mundial que bateu Adriana nas quartas de final no mundial deste ano, apontada como uma das favoritas ao ouro.

Apesar do favoritismo, Dorea, em entrevista exclusiva ao R7, afirmou que a possibilidade da vitória existe, e que a lutadora tem as armas necessárias para vencer Ochigava.

- A russa é uma atleta muito difícil. Depois, na final, a Katie Taylor, campeã mundial, deve ser a adversária. Mas é aquilo, a Adriana está preparada para enfrentar as melhores. E ela sabe disso, não começou hoje no boxe.

Além de Adriana, outros quatro alunos de Dorea estiveram presentes nas Olimpíadas de Londres 2012. Entre eles, Everton Lopez, atual campeão mundial, e Robenílson de Jesus, protagonista de uma das grandes polêmicas destes Jogos.

Diante do cubano campeão mundial dos pesos-galos (56 kg) Lazaro Alvarez Estrada, Robenílson foi superado por 16 a 11, em duelo que teve o primeiro round com placar favorável ao brasileiro.

Revoltado com o que julgou ser proteção dos árbitros à tradição cubana no esporte, Dorea cobrou uma postura das autoridades responsáveis pela gestão do esporte no País.

- Infelizmente, esse protecionismo existe no boxe. Mas, te garanto, o Robenílson venceu aquela luta. Convido qualquer pessoa para assistir a luta comigo e me mostrar aquele resultado. Cadê os dirigentes do Brasil para reverter o resultado? Se manifestem agora. Ninguém fala nada, é um absurdo.

Sobre um possível protecionismo dos árbitros diante de Adriana, o treinador admitiu que a possibilidade existe, mas que seus atletas sabem lidar com tal postura.

- Quando o Robson me ligou após a luta eu falei: “Fique tranquilo, você ganhou a luta, mas perdeu para os árbitros. Você lutou contra seis”. Independentemente do resultado, eu tenho orgulho dos meus atletas. A Adriana vai fazer seu papel diante de qualquer adversária. Cabe aos dirigentes tentarem reverter se houver um erro daqueles. Mas parece que eles estão lá apenas para passear.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário: