topfiep

sábado, 11 de agosto de 2012

Prejudicada pela arbitragem, Natália Falavigna cai na estreia do taekwondo

Brasileira perde para sul-coreana por 13 a 9 após erro grosseiro dos juízes e torce para algoz pelo bronze em Londres 2012

  • -A
  • +A

Natalia Falavigna sofre golpe depois da paralisação da arbitragem nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 — Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Do R7

Depois de um erro crasso da arbitragem ainda no primeiro round, a brasileira Natália Falavigna perdeu de Lee In Jong, da Coreia do Sul, por 13 a 9, na categoria acima de 67 kg do taekwondo neste sábado (11) e ficou fora da disputa pela medalha de ouro na modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Agora, ela precisa torcer para a algoz chegar à final para ter chances de disputar a medalha de bronze. A sul-coreana enfrenta agora Anne-Caroline Graffe, da França, nas quartas de final.

No primeiro round, a brasileira fez o primeiro ponto, mas a sul-corena marcou 3 a 1 depois de um golpe duvidoso (assista abaixo). O árbitro havia paralisado a luta quando a adversária aplicou um pontapé na cabeça de Natália, validado de forma equivocada pelos juízes. O treinador da brasileira até pediu a revisão da pontuação, o que foi completamente ignorado pela arbitragem. No fim do round, porém, a brasileira virou com 4 a 3.

A brasileira parece ter acusado o golpe após o erro da arbitragem no segundo round. A sul-coreana notou que podia pontuar e partiu para o ataque. Natália sofreu uma punição e logo tomou uma giratória, o que fez o placar saltar para 8 a 4. Em seguida, outra giratória e mais golpes, que fizeram o combate terminar 12 a 4 na segunda parcial.

No último round, a brasileira tentou diminuir a desvantagem e chegou a fazer quatro pontos, até o placar marcar 13 a 9. Mas a reação foi insuficiente e a brasileira foi derrotada pela sul-coreana.

Além de Londres 2012, Natália já tem duas Olimpíadas no currículo. Em Atenas 2004, ela ficou na quarta colocação e voltou sem medalhas. Depois, em Pequim 2008, voltou da China com o bronze.

Em 2010, ficou machucada e praticamente não competiu. No ano seguinte, passou por uma cirurgia no joelho e voltou no Pan-Americano de Guadalajara, de onde voltou sem pódio.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário: