topfiep

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vôlei masculino do Brasil derrota Argentina e está na semifinal das Olimpíadas

Soberano, Brasil vence a Argentina no vôlei masculino e está na semifinal em Londres

Seleção de Bernardinho agora espera o vencedor da partida entre Estados Unidos e Itália

Murilo vibra após ponto contra a Argentina; ele foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos (Foto: Getty Images)

No primeiro dos dois duelos decisivos contra a Argentina nesta quarta-feira (8) nas Olimpíadas de Londres, deu Brasil. E com facilidade: em partida válida pelas quartas de final do vôlei masculino, a equipe comandada por Bernardinho marcou 3 sets a 0 sobre os tradicionais rivais, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20.

Tricampeões mundiais, os brasileiros eram favoritíssimos à vitória, já que a Argentina ocupa a oitava colocação no ranking mundial. Não houve o menor espaço para zebra, com uma forte marcação sobre as principais jogadas adversárias. Principal jogador da equipe, o oposto Pereyra marcou apenas cinco pontos.

Bernardinho diz que Vissotto dificilmente continua nas Olimpíadas

Arrasado, Vissotto diz esperar pelos exames

A notícia ruim do lado verde-amarelo ficou por conta do oposto Leandro Vissotto. Titular da equipe, ele sentiu fortes dores na coxa ao tentar um ataque ainda no primeiro set e precisou ser substituído. Pouco depois, ele apareceu chorando no banco e sua participação no restante da competição é dúvida.

Apesar de toda a equipe ter mostrado um rendimento satisfatório em quadra, os destaques da seleção no primeiro mata-mata do vôlei masculino em Londres 2012 foi o ponteiro Murilo, que conseguiu 14 pontos, e o central Sidão, que acabou com a recepção argentina através de seus fortes saques.

Do R7

Nenhum comentário: