topfiep

domingo, 5 de agosto de 2012

Scheidt e Prada fecham medal race em sétimo e levam bronze na Star

Bicampeão olímpico, Scheidt iguala Torben como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de iatistas com mais pódios na história das Olimpíadas

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Robert Scheidt e Bruno Prada sabiam, no começo do dia, que o ouro era improvável. Os brasileiros da Star entraram na Baía de Weymouth ainda sonhando, mas cometeram um erro estratégico na largada. Uma nuvem os enganou. A dupla, sétima na última regata, deixa os Jogos de Londres 2012 com o bronze. Scheidt iguala Torben Grael como maior medalhista brasileiro e entra para o rol de velejadores com mais pódios na história das Olimpíadas: cinco.
robert scheidt e Prada, Vela (Foto: Agência Reuters)Scheidt e Prada (à dir.) dividem o pódio com britânicos e suecos (Foto: Agência Reuters)

O título, surpreendentemente, ficou com os suecos Max Salminen e Fredrik Loof, que tiraram o ouro das mãos dos favoritos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Salminen e Loof ganharam a medal race e viram os velejadores locais amargarem um decepcionante oitavo lugar. Percy e Simpson tiveram de se contentar com a prata.

- Está doendo mais nos britânicos do que na gente... Tinha uma nuvem muito grande do lado esquerdo da raia. A gente tinha impressão de que o vento ia entrar por ali, então a gente se posicionou do lardo esquerdo na largada. Foi um erro estratégico que custou a briga pela medalha. - disse Bruno Prada após a medal race.

Nenhum comentário: