topfiep

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Camilo cai para grego, volta sem medalha e perde chance de recorde no judô nos Jogos

Se vencesse, brasileiro chegaria a três pódios olímpicos. Ele já tem uma prata em Sydney 2000 e um bronze em Pequim 2008

Do R7

Tiago Camilo perdeu a oportunidade de se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas olímpicas na modalidade. Nesta quarta-feira (1º), o judoca foi derrotado por Ilias Iliadis, da Grécia, na categoria médio, até 90 kg, na disputa pelo bronze e se despediu das Olimpíadas de Londres sem medalha.

Camilo perdeu porque recebeu duas punições durante o combate. Em luta truncada, nenhum dos atletas buscavam o ataque, mas o brasileiro se defendia mais ainda. Por isso, ganhou duas punições, que renderam um yuko para o atleta grego.

Na estreia dos Jogos 2012, Camilo venceu o ucraniano Roman Gontiuk por ippon e avançou às oitavas. Nesta fase, o brasileiro ganhou do italiano Roberto Meloni, também por ippon, e passou para as quartas de final.

Sul-coreano vence e tira Camilo da briga pelo ouro

Camilo ganha 3ª, vai à semi e luta por medalha

Tiago Camilo vence ucraniano por ippon na estreia no judô

Camilo ganha por ippon de italiano e está nas quartas

Maria Portela perde por ippon e se despede de Londres

Acompanhe todas as notícias de esportes

Nas quartas, foi a vez de Dilshod Choriev, do Uzbequistão, cair diante do brasileiro, que ganhou por yuko. Quando já estava na semifinal, porém, Camilo perdeu para o sul-coreano Dae-Nam Song e ficou na disputa pelo bronze.

O judô feminino, porém, não obteve o mesmo sucesso inicial do masculino e parou na primeira luta. Maria Portel perdeu para a colombiana Yuri Alvear, da Colômbia, por ippon na categoria até 70 kg e foi eliminada das Olimpíadas 2012.

Nenhum comentário: