topfiep

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cielo começa bem, lidera, mas termina final dos 100m em sexto; ouro fica com os EUA

GettyCesar Cielo acabou na sexta posição na final dos 100m da natação em LondresCesar Cielo começou bem, arrancando e batendo em primeiro na metade da prova final dos 100m livre...

Cielo começa bem, lidera, mas termina final dos 100m em sexto; ouro fica com os EUA

Cesar Cielo acabou na sexta posição na final dos 100m da natação em Londres

Cesar Cielo começou bem, arrancando e batendo em primeiro na metade da prova final dos 100m livre. Mas o brasileiro acabou perdendo força nos 50m finais, terminou na sexta posição e viu o norte-americano Nathan Adrian levar a medalha de ouro com 22s64.

O tempo de Cielo foi 47.92, marca bem próxima do que o brasileiro esperava fazer. A prata ficou com o favorito James Magnussen, da Austrália, que marcou 47s53, enquanto o bronze foi para o canadense Brent Hayden, com 47s80.

Nathan Adrian é o novo campeão dos 100m livre

Nathan Adrian é o novo campeão dos 100m livre



O tempoNas eliminatórias, Cielo chegou a se assustar com o tempo de 48s17, ficando até preocupado em não se classificar. Mas na semifinal ele se mostrou mais do que satisfeito, aliviado até. Disse ter feito uma das melhores provas e que se deu ao luxo de poupar energia no chegada dos 100m.

E após se garantir na final com a quinta melhor marca, ele cravou os tempos que esperava para a final: sonhando com 47s70, aprovando um 47s83 e imaginando que quatro nadadores chegariam na casa dos 47s. No fim, ele conseguiu nadar próximo do que pretendia, mas outros cinco rivais conseguiram ir abaixo dos 48s: além dos medalhistas, o francês Yannick Agnel (47s84) e o holandês Sebastiaan Verschuren (47s88).

Mesmo sem vencer, Cielo se mantém como dono do recorde mundial da prova. Ninguém foi capaz de bater os 46s91 feitos pelo brasileiro em Roma, 2009, apesar de ter sido conquistado ainda antes da proibição dos maiôs que fizeram baixar todas as marcas do mundo.

Em 2008, Cielo se classificou no oitavo lugar e arrancou para ser medalha de bronze nos 100m. Depois, conquistou o ouro nos 50m, prova que é a grande especialidade do brasileiro.

E para defender o título ele volta à piscina na manhã desta quinta-feira. As eliminatórias dos 50m começam às 6h de Brasília, e Cielo está na oitava bateria junto com o compatriota Bruno Fratus. Os 16 melhores avançam à semifinal que acontece no mesmo dia, com a finalíssima marcada para sexta.

Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos em http://espn.estadao.com.br/programacao.

Nenhum comentário: