topfiep

domingo, 5 de agosto de 2012

Brasil cumpre obrigação, bate Sérvia e se classifica no vôlei feminino em Londres 2012

Campeãs olímpicas agora terão um difícil duelo contra a Rússia nas quartas

Contra a já eliminada Sérvia, seleção fez sua melhor apresentação na Inglaterra (Foto: Reuters)

Do R7

O fantasma da eliminação precoce rondou a seleção brasileira feminina de vôlei, mas graças à vitória dos Estados Unidos, a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi para sua última partida da primeira fase em Londres 2012 dependendo apenas de si para garantir a classificação. E as atuais campeãs olímpicas cumpriram sua obrigação, batendo a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-22 e 25-16.

Com a vitória, o time chegou aos sete pontos no grupo B, ficando atrás das americanas, da China e da Coreia do Sul. Todo o sufoco passado pelas brasileiras foi fruto da irregularidade do país na competição: nas quatro primeiras partidas houve apenas duas vitórias por 3 a 2 (Turquia e China) e duas derrotas (EUA (3 a 1) e Coreia (3 a 0)).

O preço a ser pago pelas brasileiras será cobrado nas quartas de final, quando a equipe terá que encarar a fortíssima seleção da Rússia, atual bicampeã mundial. Trata-se de um rival que vem com 100% de aproveitamento em Londres 2012 e conta com uma das melhores atacantes do mundo, Gamova, em grande fase. Quem perder, está fora. O jogo será na terça (7), em horário ainda não divulgado.

Contra a já eliminada Sérvia, o Brasil jogou com Dani Lins e Fernanda Garay como titulares no lugar de Fernandinha e Paula Pequeno. O time esteve longe do ideal, mas ainda assim fez sua melhor apresentação na Inglaterra. Depois de um primeiro set arrasador, o time apresentou queda de rendimento na segunda etapa, mas ao menos não deixou as adversárias crescerem no jogo e abriram 2 a 0.

Já a terceira parcial foi mais tranquila graças ao bom saque das brasileiras, que também brilharam no bloqueio. Destaque ainda para Thaísa, que com 14 pontos, foi a maior pontuadora da partida.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário: