topfiep

domingo, 27 de outubro de 2013

Lyoto Machida estreia nos médios com nocaute fulminante sobre Muñoz

Brasileiro acerta chute alto no primeiro round e não festeja a vitória sobre o amigo e ex-companheiro de treinos na cidade de Manchester, na Inglaterra

Mais magro, mais rápido e com o mesmo poder de nocaute de sempre. Assim pode ser resumida a nova fase de Lyoto Machida, agora entre os médios do UFC. Em sua estreia, o baiano radicado no Pará aplicou um nocaute fulminante sobre o americano de origem filipina Mark Muñoz. Com um chute alto devastador, o brasileiro demoliu o adversário, e também amigo, aos 3m10s do primeiro round em Manchester, na Inglaterra, e preferiu não comemorar a vitória em respeito ao rival.
- É muito difícil para mim, porque Mark é um grande amigo. Mas sou um profissional e vim fazer o meu trabalho. Mark, obrigado por vir aqui e lutar comigo. Obrigado, meu amigo. Me desculpe. Foi difícil chegar ao peso, mas consegui. Estou aqui entre os médios para ficar, mas se os chefes Dana White e Lorenzo Fertitta me pedirem para lutar entre os meio-pesados novamente, eu o farei - disse o lutador após o combate.
ufc Mark Munoz; e Lyoto Machida (Foto: Agência Getty Images)Lyoto Machida acerta o chute que nocauteou Mark Muñoz em Manchester, na Inglaterra (Foto: Getty Images)
A luta
O primeiro round começou com o brasileiro dominando o centro do octógono, e Muñoz circulando pela área de luta. Bem ao seu estilo, Machida aguardava a iniciativa do rival para contra-golpear. O americano, por sua vez, aguardava a melhor oportunidade para levar a luta para o chão. Atento aos movimentos de Muñoz, Lyoto tentava aplicar golpes rápidos, como chutes na linha de cintura. Os dois chutes aplicados nessa região alertaram Muñoz para o que viria em seguida: um chute alto devastador após uma finta de corpo que fez o adversário baixar sua guarda e abrir o espaço para o golpe, que acertou em cheio a cabeça de Mark Muñoz, levando-o ao chão e forçando o árbitro Leon Roberts a encerrar o combate.
Banner Combate (Foto: Combate)

Nenhum comentário: