topfiep

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conselho de Educação troca de presidência‏.

 

Como um órgão autônomo, mas vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação foi criado há 18 anos para normatizar e regularizar as instituições de ensino na capital paraense. Como acontece a cada dois anos, a presidência foi renovada na manhã desta quarta-feira, 9, e passa a exercer suas atividades em sede própria, localizada no bairro do Umarizal.

A nova Presidente do Conselho foi escolhida por unamidade entre os membros do órgão. Ela é a Professora Marian Rosa Marinho que, durante os quatro anos anteriores, ocupava o cargo de secretária geral do Conselho. Marian substitui Maria Lucia Verstappen, que deixou o cargo colocando à disposição um relatório da gestão anterior, com números para possíveis consultas e referências. “Estive à frente do Conselho por dois anos e depois, minha gestão foi renovada por mais dois anos.Quero agradecer a todos por esse tempo de trabalho. Foi esse conjunto de pessoas que possibilitou essa relação tão proveitosa” disse a ex-Presidente.

A troca das cadeiras aconteceu na presença dos 16 conselheiros da entidade, além de diretores da Semec e da Secretária Nelly Cecília Rocha. “ Essa mudança é tradicional, acontece a cada dois anos e estamos confiantes na continuidade desse bom trabalho” ratificou a Secretária, A nova Presidente do Conselho assumiu o cargo com o compromisso de finalizar o plano anual de gestão.” Estamos com 90% das escolas normatizadas e queremos alcançar a totalidade até o final de 2014” disse Marian Marinho.
Texto: Syanne Neno - Ascom Semec
Fotos: Ascom Semec
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: