topfiep

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Alunos da Companhia Municipal de Dança participam do projeto "Tem Arte na Praça"‏.

Alunos da Escola Municipal de Dança e da Companhia de Dança de Belém se apresentam no anfiteatro da Praça da República, neste domingo, 06, a partir das 9h, dentro do projeto "Tem Arte na Praça", desenvolvido pela Fundação Cultural do Município.  
Para a coordenadora da Escola Municipal de Dança, Marlene Martins, será uma nova oportunidade de divulgar o trabalho da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Belém. "Este será mais um meio de levarmos à comunidade as nossas apresentações, mostrando nossa produção coreográfica e os inúmeros talentos que são revelados através desse projeto", destaca.  
A diretora da Companhia Municipal de Dança, Ellen Cavalcante, explica a importância da participação dos grupos coreográficos no projeto. "É uma forma de levarmos nossa produção cênica para que a sociedade conheça esse trabalho que desenvolvido pela prefeitura e que resgata, por meio da dança, a oportunidade do acesso à arte sem barreiras, pois trabalhamos, além de crianças e jovens, com pessoas idosas e com deficiências", enfatiza. 
Ellen explica também que os 400 alunos dos quatro pólos de dança da Sejel conseguem, por meio da dança, significativa melhora na qualidade de vida, criatividade auto-estima e expressão corporal. "Todos eles fazem do projeto um espaço de convivência e superação, participando das aulas com prazer e alegria".
Neste domingo, serão levadas à Praça da República três coreografias. O pólo do idos, da Escola Municipal de Dança, estará presente com 18 alunos no espetáculo "Guarás", uma temática regional, embalada ao som de xote sobre as belezas de Soure e do pássaro de plumagem vermelha, tradicional da região do Marajó. 
Já a Companhia Municipal de Dança apresentar a coreografia intitulada "Alegria", por um grupo de 10 bailarinos com idades entre 16 a 23 anos. O espetáculo vai usar cores e movimentos para retratar o sentimento. 
Quem também se apresentará é o casal  de bailarinos Carlos Martins e Camila Lima com o Duo ‘Nós Dois’. "Será um imenso prazer e um grande privilégio estarmos no projeto Tem Arte na Praça, levando momentos de lazer às pessoas e mostrando nosso trabalho", diz o bailarino. 
Texto: Áurea Gomes - Ascom Sejel
Foto: Arquivo Comus
Edição: Tânia Menezes

Nenhum comentário: