topfiep

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Domingo Tem Arte na Praça da República‏

O Projeto 'tem Arte na Praça', que reúne o melhor da cultura popular de Belém e abre espaço para novos talentos, terá mais uma edição neste domingo, 06. A programação seguirá até o final do ano com atrações variadas nos espaços artísticos já conhecidos do público que frequenta a Praça da República.
Um dos espaços com maior sucesso na programação tem sido o 'Troca do Saber', que leva o acervo da Biblioteca Avertano Rocha e promove trocas e aquisição de livros novos e usados. O projeto também possibilita a aproximação de autores paraenses com o público, com a exposição de obras e bate papo com leitores interessados em conhecer mais sobre a literatura paraense.
O escritor Waldemir Costa, elogia a iniciativa. “Espetacular, qualquer incentivo é importante para o artista paraense divulgar seu trabalho”, defende Walmir.
Outros dois pontos que tem chamado a atenção do público nos domingos são o 'Em Cena' e o 'Vitrine Cultural', que garantem uma manhã inteira de musica. Uma das apresentações esperadas para este domingo é a de Val Fonseca e Banda, que homenageará Blues.
“É importante incentivar. Promover arte é uma maneira de levar Cultura e informação para todos que precisam e querem conhecer mais sobre o trabalho dos artistas”, avalia o comerciante Renato dos Santos.
O “Tem Arte na Praça” acontece todo domingo na Praça da República das 9h às 14h. Artistas interessados em se apresentar no ‘Vitrine Cultural’, devem se inscrever gratuitamente na Sede da Fumbel, Rua Padre Champagnat, S/N, Cidade Velha, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h.

Programação:
Espaço em Cena:
Escola de Samba – Deixa Falar
Grupo Fruto do Pará
Val Fonseca e Banda
Sax Drive
Juliana Franco e Banda
Espaço Vitrine Cultural:
Cantor Heldeson
Bené da Gaita
Grupo de Dança da Unama
Manezinho do Sax e Banda
Show Musical Havanna
Espaço Troca do Saber:
Escritores paraenses
Texto: Hugo Figueiredo – Ascom Fumbel
Fotos: Comus
Edição: Tânia Menezes

Nenhum comentário: