topfiep

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Velório de Almir Gabriel é aberto ao público

Terça-Feira, 19/02/2013, 15:26:14 - Atualizado em 19/02/2013, 17:30:39
Tamanho da fonte: A- A+
Velório de Almir Gabriel é aberto ao público (Foto: JR Avelar)
(Foto: JR Avelar)
O corpo do ex-governado Almir Gabriel chegou por volta de 13h desta terça-feira (19) no Palácio Lauro Sodré. O velório iniciou apenas com a presença de familiares e amigos. Inicialmente, a visitação seria aberta ao público somente a partir das 16h, mas a família resolveu antecipar o horário e a entrada foi liberada às 14h30.
Os visitantes ficam em uma ante-sala, que permite uma visão do caixão, mas não é possível chegar perto do corpo.
Dentre as autoridades, Ítalo Mácola, presidente da Assembléia Legislativa do Pará, e José Megale, deputado estadual pelo PSDB, estiveram presentes. "Fiquei sabendo durante a sessão de hoje. Toda comunidade política está sentindo muito a perda de Almir Gabriel, porque ele foi uma figura muito importante em um momento ímpar da política brasileira. A macrodrenagem do Una foi um grande feito do ex-governador, além da participação ativa na elaboração da Constituição de 88. Mas, acima de tudo, ele foi muito importante por promover o resgate da autoestima paraense”, disse Megale.
O professor Alfredo Costa, deputado da base de oposição do ex-governador, foi ao velório para demonstrar o respeito pela figura de Almir. “Apesar de ser da oposição, tanto na prefeitura quanto no governo, é inegável o que Almir escreveu na história do Brasil. Ele promoveu um avanço em muitas áreas, alem de ter sido um dos relatores da Constituição de 88, alavancou o país como um todo”, destacou o político do PT.
Populares e admiradores também participam da despedida. Luiz Henrique Farias, funcionário público, foi se despedir do ex-governador. “Almir foi um grande governador, com uma relevância muito grande, inclusive para o funcionalismo publico. Quis vir aqui fazer minha última homenagem”, finalizou o servidor.
O corpo de Almir Gabriel será velado até a manhã desta quarta-feira (20) e depois segue para a cidade de Castanhal, no nordeste do estado, onde será sepultado no túmulo da família Gabriel.
(Bruna Dias/DOL, com informações do repórter Gustavo Dutra)

Nenhum comentário: