topfiep

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rancho é bicampeã do carnaval de Belém

Quinta-Feira, 14/02/2013, 15:23:30 - Atualizado em 14/02/2013, 16:06:53
Tamanho da fonte: A- A+
Pela trigésima vez e pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná conquistou o título de campeã do Carnaval de Belém. A apuração das escolas e blocos carnavalescos campeões de 2013 aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na Aldeia Amazônica, com duração de aproximadamente três horas.
Com o tema “Com o sangue na minh’alma”, o Rancho levou para a avenida 1.350 foliões, que brilharam no corredor da folia e convenceram os 22 jurados na hora da votação. Em segundo lugar ficou a Escola Bole Bole, enquanto a Escola Piratas da Batucada terminou na terceira posição. A Rosa da Terra Firme foi a escola rebaixada para o grupo de acesso, que este ano teve como campeã a Matinha, seguida por Coração Jurunense, em segundo, e Mocidade Unida do Benguí, em terceiro.
No terceiro grupo, o título ficou com a Escola Alegria Alegria. A vice foi a Unidos da Osvaldo, seguida pela Parangolé do Samba, em terceiro. Os blocos carnavalescos também conheceram os seus campeões. No grupo especial, o título ficou com o Império Jurunense. Já no segundo grupo, o bloco Estrela Reluzente brilhou no corredor da folia e ficou com o primeiro lugar.
Além do título, pela primeira vez as três primeiras escolas do grupo especial ainda dividiram R$ 100 mil em prêmios. O mesmo valor também foi pago aos melhores blocos carnavalescos.
O desfile das escolas e dos blocos campeões está marcado para o próximo sábado (16), a partir de 18h, na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em Belém.
(DOL)

Nenhum comentário: