topfiep

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lyoto vence Henderson, recebe vaias e aguarda por cinturão

Lyoto Machida acerta soco em Dan Henderson em vitória apertada Foto: AP
Lyoto Machida acerta soco em Dan Henderson em vitória apertada
Foto: AP


O cinturão dos meio-pesados já tem próximo desafiante. Jon Jones defenderá seu título contra Chael Sonnen em abril, e quem vencer terá pela frente o brasileiro Lyoto Machida. Neste sábado, em Anaheim, na Califórnia, o carateca superou o veterano Dan Henderson por decisão dividida dos jurados (29/28, 28/29, 29/28), fato que irritou o público presente e provocou muitas vaias.
"Só quero agradecer e pedir desculpas se a luta não foi boa para vocês", disse Lyoto ao final. O brasileiro se movimentou bastante, buscou conseguir seus pontos por meio de chutes e recebeu muitos golpes. O fato de a equilibrada luta não ter ido para o americano irritou o público da Califórnia.
"Ele é muito duro, um grande oponente para mim e tenho muito respeito. Minha estratégia era levar a luta em pé, e acho que consegui", explicou o carateca. "Estou surpreso porque até o terceiro round ele não me levou ao chão. Acho que dominei o primeiro e o segundo round", opinou.
A luta começou com bastante cautela entre os lutadores. Henderson, 42 anos, ficava no centro do octógono mirando sua direita em Lyoto, que se movimentava bastante e buscava espaços na defesa do rival. Somente próximo ao fim do round que as primeiras tentativas começaram a passar: o californiano acertou bom golpe e, no fim, o brasileiro conseguiu uma queda.
A estratégia comedida de Lyoto prosseguiu no segundo assalto, apesar de conseguir alguns chutes. Pouco a pouco o carateca passou a ser superior na luta, sendo capaz de conectar mais golpes em contra-ataque.
No terceiro round, a tática de buscar o contra-ataque viu uma complicação. Com pouco mais de um minuto do assalto final, Henderson conseguiu uma queda e ficou sobre o brasileiro, desferindo golpes pesados. Lyoto enfim foi capaz de escapar do chão, mas não devolveu golpes em pé. O round ficou com o americano, mas a vitória foi brasileira.

Nenhum comentário: