topfiep

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Semana do transito na ecoescola Rita Nery.‏



Nesta sexta-feira (23) quem chegava à Ecoescola Rita Nery, no Tenoné, era surpreendido pelo pequeno Ismael, de 6 anos. Dentro de um micro ônibus estilizado, o pequeno repetia a frase a todos que passavam: " bem vindo à Ritolândia" Ismael é uma das 8 crianças especiais, dentro do universo de 304 alunos de uma das 4 Ecoescolas que trazem uma proposta inovadora de educação, trabalhando múltiplas inteligências.

Durante a Semana do Trânsito, comemorada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro, a escola organizou, de segunda a quinta, atividades onde as crianças aprenderam noções de trânsito e cidadania. Na sexta-feira, aconteceu o encerramento do projeto, batizado de "Cidadania e trânsito, prevenir pra não remediar" com as crianças mostrando, orgulhosas, a construção da "Ritolândia" uma cidade cenográfica, com ruas onde as leis de trânsito são respeitadas. A cidade foi construída com a ajuda dos pais dos alunos, refletindo o empenho da escola em agregar a comunidade.

Na culminância do projeto foi apresentada uma peça de teatro encenada pelas crianças. Antes, na abertura do evento, o professor Claudio Vanetta, marido da educadora Rita Nery, falecida em abril deste ano, e idealizadora das Ecoescolas, entregou à diretora Cyane Pereira um quadro com uma caricatura de Rita. Em seguida, Claudio ressaltou a importância daquele evento. A diretora, Cyane, não escondeu a imensa satisfação: "Foi uma realização profissional muito grande ver os olhinhos das crianças brilhando quando viram a cidade pronta. Nesse momento, a gente vê o quanto nossa missão de educação vale a pena. Todos esses ensinamentos que passamos aos alunos, durante a semana, vão ser colocados em prática nas casas deles" comemorou a diretora.

Nenhum comentário: