topfiep

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Crianças ganham estímulo de materiais alternativos para a prática do atletismo.

70 crianças da Escola Amália Paumgartten, no Guamá, participaram nesta terça-feira (27) do Festival de Mini Atletismo, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e federação local, com o apoio da SEMEC- Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na UEPA. Antes do mini festival, as crianças, com o auxilio dos professores, fizeram a montagem das "estações" Nessas estações, foram utilizados materiais alternativos para a prática do atletismo de campo, como pneus e garrafas de plástico.

O objetivo do mini festival foi estimular a prática do atletismo como uma atividade, acima de tudo, de prazer. "Estamos muito felizes em ver as crianças se divertindo nessa atividade de confeccionar materiais.Assim, elas estão sentindo o atletismo de forma diferente, tendo um conhecimento primário desse esporte" disse o cubano Jorge Reina, ex atleta e técnico contratado pela CBAT para ministrar oficinas pelo Brasil, com o intuito de incentivar o atletismo em seu aspecto lúdico.

Jorge Reina já esteve em 6 capitais diferentes nessa missão e de Belém, segue para o Amapá, com o mesmo propósito.Nos dias 28 e 29, o técnico cubano vai ministrar a oficina de corrida de velocidade, também na UEPA, destinado a professores da rede municipal, e também a atletas. "Nossos corredores, geralmente saem das escolas e queremos incentivar a prática do atletismo de forma recreativa nas aulas de Educação Física. O aluno não pode ver a corrida como "vilão" e sim como forma de prazer" explicou a vice presidente da Federação Paraense de Atletismo, Sandra Malcher.



Syanne Neno

Fotos: Jéssica

Nenhum comentário: