topfiep

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oficina de atletismo vai ajudar a ensinar os alunos a correr com prazer.


60 professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, além de atletas, comunidade esportiva e professores de Ulionópolis, Bragança, Castanhal e Paragominas participaram da abertura da Clínica e Festival de mini atletismo e atletismo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) na UEPA. O projeto é da Federação Internacional de atletismo, em conjunto com a Confederação Brasileira, federações locais e a Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC). "Nossos corredores, geralmente saem das escolas e queremos incentivar a prática do atletismo de forma recreativa nas aulas de Educação Física. O aluno não pode ver a corrida como "vilão" e sim como forma de prazer" explicou a vice presidente da Federação Paraense de Atletismo, Sandra Malcher.

Para Elisabeth Gomes, diretora do DEF- Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, a programação tem o objetivo de “estimular a prática do atletismo de forma qualitativa nas escolas, os professores estão aprendendo a confeccionar materiais alternativos como pneus, garrafas pets e até cabos de vassoura, que vão auxiliar nas aulas de atletismo, em provas de campo como salto em altura, salto com vara e salto à distância" disse a diretora.

Quem está à frente da oficina é o cubano Jorge Reina. Ex atleta e hoje técnico da equipe de atletismo de Uberlândia (MG), ele é contratado da Confederação Brasileira de Atletismo como o instrutor de 2 oficinas, dentro do mesmo projeto. A primeira é a oficina de mini atletismo, que acontece dias 26 e 27 e a segunda é a oficina de corridas de velocidade, de 26 a 28 de setembro. A programação encerra dia 30 com distribuição de certificados para os participantes.
Syanne Neno

Nenhum comentário: