topfiep

sábado, 17 de setembro de 2011

[Boletim CONFEF] - Nº 76 - Setembro de 2011‏


Boletim Eletrônico - CONFEF
Dia do Profissional de Educação Física é marcado por homenagens
Boletim Eletrônico - CONFEF
Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, universidades, governos estaduais e municipais se uniram aos 14 Conselhos Regionais de Educação Física para marcar a data com eventos que sublinharam o papel das atividades físicas como fonte de saúde, educação, qualidade de vida, cidadania - e, consequentemente, destacaram a importância dos profissionais de Educação Física para o desenvolvimento humano.
As homenagens começaram antes mesmo do 1º de setembro, em Sessões Solenes promovidas por Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores por todo o Brasil. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, os deputados federais Jonas Donizette e João Arruda aproveitaram seu espaço na tribuna para homenagear os profissionais de Educação Física. "A regulamentação da profissão em 1998 foi um marco importante para o país. Nossa saúde e nosso corpo exigem profissionais que tragam conhecimento amplo. E isso só é possível com anos de estudo e dedicação ao curso de Educação Física", disse Arruda.

No mundo virtual, o Dia do Profissional de Educação Física também foi lembrado de forma avassaladora. O termo "Profissional de Educação Física" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Leia a matéria na íntegra aqui.
Presidente do CONFEF visita Mato Grosso do Sul
Boletim Eletrônico - CONFEF
O presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), visitou a cidade de Ponta Porã para conhecer os trabalhos esportivos desenvolvidos no município e para receber uma homenagem da Câmara de Vereadores.
O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, entregou ao presidente uma placa de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pelo dirigente aos seus colegas.
Na segunda-feira (29 de agosto), a Câmara Municipal de Campo Grande celebrou o 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, por meio de resolução proposta pelos vereadores Paulo Siufi, Prof. João Rocha (CREF 000025-G/MS) e Herculano Borges (CREF 000680-G/MS). João Rocha e Herculano Borges, como profissionais de Educação Física, sabem da importância da valorização da classe. “Tudo que eu tenho hoje veio da Educação Física. Contamos com todos para colocar nossa profissão cada vez mais em destaque”, relata Herculano.
A Câmara, com capacidade para 400 pessoas, estava lotada. Foram homenageados 55 profissionais, e ainda foi concedido ao presidente do CONFEF o título de visitante ilustre.
Leia a matéria na íntegra aqui.
CREF9/PR fiscaliza Copa Coca-Cola
Boletim Eletrônico - CONFEF
Nos dias 3 e 4 de setembro, o CREF9/PR efetuou intensa fiscalização às atividades da Copa Coca Cola de futebol. A fiscalização teve como principal intuito a verificação de registro dos Profissionais de Educação Física que atuavam como técnicos das equipes.
A ação foi realizada porque a Coca-Cola Industrias Ltda. não atendeu à solicitação do CONFEF a respeito da atuação dos profissionais de acordo com a legislação pertinente. Desconsiderando a legislação, a empresa alegou, erroneamente, que a Copa não estaria sob a tutela do Conselho por ser uma competição não profissional.
Através da atuação do CREF9/PR, o Sistema CONFEF/CREFs mais uma vez atua em defesa da sociedade, valorizando o profissional de Educação Física e seu espaço de atuação.
Fonte: CREF9/PR
Fiscalização encontra falsos profissionais em Feira de Santana (BA)
Dois falsos profissionais de Educação Física foram presos no final de agosto, durante fiscalização do CREF13/BA-SE em Feira de Santana (BA). As duas pessoas ministravam sessões de ginástica sem ter formação superior, nem registro profissional, o que configura exercício ilegal da profissão. Outras sete pessoas foram notificadas por exercício ilegal, por não terem registro profissional.
A fiscalização, feita em parceria com a Vigilância Sanitária do município e a Polícia Militar, visitou 68 estabelecimentos de Feira de Santana e região. Treze estabelecimentos foram notificados por não serem credenciados ao Conselho Regional.
Fonte: CREF13/BA-SE
ALERTA
Temos recebido relatos de profissionais e estudantes de Educação Física que dizem ter sido contatados por empresas que se apresentam como representantes do CONFEF e oferecem a venda de materiais de estudo.
O Conselho Federal de Educação Física alerta que NÃO TEM QUALQUER CONVÊNIO COM EMPRESAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS. Não forneça seus dados pessoais a quem se diz “parceiro” ou “conveniado” ao CONFEF.
Boletim Eletrônico - CONFEF
Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.

--
Acesse: http://www.fiepbrasil.org

Nenhum comentário: