topfiep

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Formação Continuada com participação dos alunos em vídeo conferência.

Cumprindo a programação estipulada,nesta terça-feira (20), a equipe da Semec do projeto “Rede Escola Cidadã” iniciou a formação continuada aos profissionais de educação das escolas municipais Padre Leandro e Ciro Pimenta

O evento aconteceu no Museu do Estado e foi aberto, pela manhã,com uma vídeo conferência de ensino e aprendizado com representantes dos museus do Forte do Castelo, Solimões, Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte Sacra e Museu Histórico do Estado do Pará. A vídeo conferência contou com a participação de cerca de 30 alunos das duas escolas, que, da Escola Amância Pantoja, em São Braz, tiveram a oportunidade de interagir e aprender sobre a história dos museus e outras curiosidades.

O objetivo da vídeo conferência foi proporcionar reflexões acerca da integralidade do papel dos educadores no mundo atual. O tema do encontro é "Ser professor: em busca de uma visão holística na sua prática pedagógica".

A Rede Escola Cidadã é uma iniciativa de mobilização social, formada por órgãos do poder público e entidades da sociedade civil, que atua na prevenção da violência nas escolas. Para a Secretaria Municipal de Educação, através de sua Diretoria de Educação - SEMEC/DIED é uma proposta de caráter estratégico de sensibilização e conscientização da Comunidade Escolar e de prevenção dos diversos tipos de violências.

A formação continuada, dentro do Projeto Rede Escola Cidadã, traz reflexões sobre as diferentes formas que a violência pode assumir no cotidiano da escola, e com isso tenta romper com a violência e melhorar o aprendizado dos alunos.


Texto e fotos : Zacarias e Jéssica/ACOM

Nenhum comentário: