topfiep

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alunos desfilam motivação na semana da Pátria.

Seguindo a tradição do civismo, alunos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro vão às ruas durante a semana da Pátria. Os desfiles são marcados pela animação e orgulho por levar os nomes das escolas.

Alunos de 26 escolas do ensino infantil, fundamental e médio do distrito de Icoaraci abrem o desfile escolar da Vila Sorriso nesta sexta-feira (2) No sábado (3), mais 13 estabelecimentos de ensino vão desfilar na Rua Manoel Barata, com início a partir das 8h, com previsão de encerrar por volta das 13 horas.

No domingo (4), será a vez das 12 bandas de fanfarra, marcial e musical participar do Mostra de Bandas. A concentração será na Rua Manoel Barata, entre as Travessas Souza Franco e Itaboraí, a partir das 8 horas. Realizado pela Prefeitura de Belém, em parceira com a Seduc, o desfile deve reunir cerca de 20 mil pessoas em Icoaraci.

Nos três dias de desfile, o trânsito no trecho entre as Travessas Berredos e Pimenta Bueno será interditado a partir das 7 horas pela Companhia de Trânsito Belém (CTBel). O desfile terá o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu 192, Defesa Civil, além do setor de Postura e Urbanismo da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), que irá disciplinar a ação dos vendedores ambulantes.

Segundo o assessor de Cultura, Esporte e Lazer da Adic, Thiago Damasceno, os alunos do ensino infantil e fundamental serão os primeiros a desfilar devido ao calor. “Como logo de manhã o sol ainda não está muito forte, fica melhor para as crianças desfilarem”, justificou.

As bandas de fanfarra, marcial e musical que irão acompanhar os desfiles dos alunos, não poderão fazer paradas para evolução na frente do palanque oficial, para não atrasar o desfile. “Por isso nós reservamos um dia só para elas mostrarem suas evoluções e se apresentarem com mais tranqüilidade’’, alertou Thiago Damasceno
Em Mosqueiro, os desfiles também começam na sexta-feira(2) com a Unidade Educacional Infantil Bacuri, Pastorais da Criança e Unidos Venceremos, CRAS Mosqueiro, Projeto de Esporte Santa Cruz, Igrejas Evangélicas e Católica, Escola Municipal Lauro Chaves, Anexo Honorato Filgueiras e Começo Feliz.


Na segunda(5) é a vez da UEI Rotary, Começo Feliz, Brasil Novo, Sementinha, àgape, Escola Municipal Angelus Nascimento, Abel Martins, Maroja Neto, Carananduba, Abelardo Condurú e Igreja Adventista.O desfile sai da Praça do Carananduba.

Na terça(6) saem da Av Getulio Vargas, as seguintes escolas: UEI Maracujá, Escola Amiguinho de Jesus, cooperativa Paulo Freire, Colégio Nossa Senhora do Ó.Remigio Fernandes,Ana Barreau Mininéa, Donatila Lopes, Ingles de Souza,Honorato Filgueiras e Anexo da Baia do Sol.


Já em Outeiro, todas as escolas vão desfilar na sexta-feira(2) Elas são: Centro Educacional Vitória, Cinco de Março, Eidorfe Moreira, Favo de Mel,Centro Integrado de ensino Shalon, Associação Beneficente Novo Horizonte, Centro Educacional Nova Escola,Santa Teresinha, Arco Íris, Centro Educacional "Sementinha do Gênesis", Pastoral da Criança, Escola Franklin de Menezes,Geny Gabriel Amaral, Monsenhor José Maria Azevedo, Associação Pará Capoeira e Escola Estadual de Ensino fundamental e médio de Outeiro.A Concentração dos desfiles vai ser na Trav São Jorge e a dispersão, na Rua Manoel Barata.

Nenhum comentário: