topfiep

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Cultural do banco da Amazônia distribui livros cantados aos alunos.

Dez escolas da Rede Municipal vão ganhar kits, contendo livros musicados do compositor pernambucano Nando Cordel. O lançamento do projeto acontece na “ Quinta Cultural do Banco da Amazônia” no Computer Hall, que vai apresentar a palestra “A Terra é Nossa Casa” de Nando Cordel. O artista também apresentará os seus projetos, além de cantar algumas músicas gravadas que fizeram sucesso nas vozes de intérpretes da Música Popular Brasileira como Dominguinhos, Maria Bethânia, Chico Buarque, entre outros.

Na ocasião, o Nano falará sobre o projeto ‘A Terra é Nossa Casa’, que aborda a importância de contribuir para um mundo melhor, que posteriormente colabore para a formação das crianças, através dos recursos literários e musicais, além da apresentação de livros, CDs e cartilha a respeito do projeto.

O evento vai ser direcionado às autoridades, projetos sociais e comunidades em geral, e vai acontecer nesta quinta-feira(8) na Computer Hall (3º andar) na Antônio Barreto nº1176, às 19:00. O ingresso poderá ser trocado por 2 Kg de alimento não perecível.

Em seguida o projeto vai passar por Macapá, São Luís, Santarém, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Palmas, Cuabá e Boa Vista.

As escolas que vão ganhar os kits são: Manuela Freitas, Florestan Fernandes, Padre Leandro, Remígio Fernandez, João Nelson Ribeiro, Parque Amazônia, Madalena Raad, República de Portugal, Ana Barreau e Maria Luiza Amaral. Para despertar a curiosidade dos alunos, 30 crianças estarão participando do lançamento do projeto, assistindo à palestra de Nando Cordel, ouvindo as músicas do livro e aprendendo através do lúdico.


Nenhum comentário: