topfiep

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeitura inicia entrega de novas escolas municipais em Belém‏




Teve início nesta terça-feira,11, a série de inaugurações que a Prefeitura de Belém realiza na área de educação até o dia 21 de dezembro. A primeira obra a ser entregue pelo prefeito Duciomar Costa foi a da Ecoescola Madalena Travassos na comunidade do Paraiso, Ilha de Mosqueiro.

A nova escola possui sete salas de aula e atende 130 crianças, de 03 a 06 anos, em tempo integral. A parte física da escola foi construída para facilitar o método pedagógico aplicado, que procura desenvolver nas crianças as múltiplas inteligências.

Com ônibus próprio, a escola garante o transporte dos estudantes, principalmente das que moram mais distantes,nos assentamentos Paulo Fonteles,  Mártires de Abril, Dorothy Stang e Chico Mendes. No trajeto feito até a escola, os técnicos pedagógicos transformam o ônibus em sala de aula chamando a atenção das crianças para as coisas que vão surgindo durante o  percurso.

Para o prefeito Duciomar Costa, a educação foi o diferencial dentro do governo municipal."Não foi somente pela implantação de quadras cobertas, salas de informática e bibliotecas em todas as escolas da rede municipal, mas acima de tudo pelo conceito e pela qualidade.A gente vê o resultado de tudo isso através do índice do Ideb que mostra que subimos de 2.7 para 4.6, atingindo a meta estipulada pelo MEC para 2015 em 2011”, declarou.

Os moradores da comunidade Paraíso também manifestaram satisfação com o novo espaço."Eu gosto muito dessa escola, meu filho tá bem mais esperto e inteligente depois que ele veio pra essa escola”, disse a dona de casa Cleia Nascimento, mãe do aluno Samuel Nascimento, de 06 anos.

A Prefeitura de Belém cumpre a seguinte programação de entrega de novas escolas: 

Dia 13 -Escola Honorato Filgueiras, na Tv. de Breves na Cidade Velha

Dia 14- Ecoescola Parque Bolonha, no Conj. Verdejante III – Águas Lindas

Dia 17-José Alves Cunha - Tapanã

Dia 18- Escola do Combu, fica no Furo São Benedito-Ilha do Combu

Dia 19 -Ecomuseu da Amazônia e Escola Pedro Demo, em Outeiro.

Dia 20 -Ginásio Poliesportivo do Liceu Paracuri, em Icoaraci.

Dia 21- Ecoescola Duas Irmãs, na Pratinha.


Texto: Acom Semec
Fotos: Adriano Magalhães

Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação
ACOM/SEMEC - 32195441

Nenhum comentário: