topfiep

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeitura de Belém inaugura nova escola no bairro da Cidade Velha‏.

Mais uma escola foi entregue pela Prefeitura à população de Belém. Dessa vez foi a Honorato Filgueiras, localizada na travessa de Breves e inaugurada nesta quinta-feira que fica na travessa de Breves,na Cidade Velha. A escola possui  seis salas de aula, biblioteca, e sala de informática e vai atender 800 estudantes em quatro horários. A prefeitura comprou mais um terreno ao lado da escola para que sejam construídas mais  quatro salas e uma área para prática esportiva.

Desde a década de 60 a escola Honorato Filgueiras funcionava no anexo da igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Jurunas. Somente na atual gestão,a Prefeitura de Belém adquiriu um terreno próprio  para a construção da nova escola, que garante um ambiente saudável e uma educação de qualidade.

Duciomar Costa  destacou os avanços que a Educação teve nos seus dois mandatos à frente da Prefeitura. "A educação sempre teve um tratamento diferenciado no meu governo e durante esses oito anos não tivemos nenhuma greve de professor. Isso mostra o reconhecimento ao respeito que sempre tivemos com a educação em nossa cidade”, disse o prefeito.

Para a dona de casa Josiane de Brito Figueiredo, mãe do Oscar Brito e Ana Vitória, ambos alunos da Honorato Filgueiras,  a nova escola foi uma alegria muito grande  porque seus filhos não vão mais sofrer com  alagamentos que interrompiam as aulas.

Nesta sexta-feira,14, às 9h, a Prefeitura de Belém inaugura a Escola Parque Bolonha, no Conjunto Verdejante,bairro de Águas Lindas.

Texto: Acom Semec



Fotos: Adriano Magalhães
Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação
ACOM/SEMEC - 32195441

Nenhum comentário: