topfiep

domingo, 23 de dezembro de 2012

Diva na foto: veja dicas para sair bem nos registros de fim do ano

Quer sair como uma estrela de Hollywood no tapete vermelho nas fotos das festas de fim de ano? Com algumas técnicas, você vai ficar tão linda como Angelina Jolie ou Gisele Bündchen

Siga Marie Claire no Pinterest
Olha o clique! Com dicas especiais, você vai sair linda nas fotos das festas de fim de ano (Foto: Shutterstock)
Sair bem em fotografias não é um privilégio apenas de modelos e atrizes hollywoodianas. Você também pode ficar linda nos retratos das festas de fim de ano. Veja dicas de como sair como uma diva e começar 2013 com a autoestima inabalável.
MENOS SEMPRE É MAIS...
Até mesmo na fotografia. Cuidado com o exagero na maquiagem. O look de uma top é sempre pensado em variáveis como a luz, a câmera e o estilo do fotógrafo que vai retratá-la. Já que não é esse o caso, pensar em um make mais leve evita que a base ou o corretivo a transformem em algum personagem caricato a la “A Noiva Cadáver”.
FOTO ANTES, DIVERSÃO DEPOIS
Tente tirar a maioria das fotos no começo da festa para garantir que o look está todo em cima. Depois disso, você ficará totalmente livre para curtir a comemoração sem pensar se o make ou a produção estão desmanchando com o calor.
Separar (um pouco!) as pernas, ao estilo de Angelina Jolie, ajuda a passar uma imagem de força (Foto: Getty Images)
FAÇA POSE MESMO!
Posicionar-se bem na frente da câmera garante parte do sucesso da foto. Não é à toa que Gisele Bündchen ou Victoria Beckham sempre estão impecáveis em suas poses. A dica de ouro é se apoiar em uma das pernas e deixar a outra um pouco à frente, girando o quadril em um ângulo de 45 graus. Separar um pouco as pernas (a la Angelina Jolie na festa do Oscar, mas sem “abrir” tanto) passa uma imagem de mulher forte e esclarecida.
DEIXE SUAS MÃOS EM PAZ
Se não souber o que fazer com os braços e as mãos, simplesmente relaxe-os, deixando-os ao longo do corpo. A dica é não se preocupar com eles. Se tiver muita gente ao redor, tire fotos abraçando as pessoas e outras não. Se estiver segurando uma taça, faça isso de forma elegante. Caso não queira aparecer bebendo, abraçar outra pessoa deixando o copo atrás do corpo é uma saída.
Victoria Beckham sabe explorar bem seu melhor ângulo e, em todas as fotos, procura sair da mesma forma (Foto: Getty Images)
EM BUSCA DO MELHOR ÂNGULOSim, não são apenas as famosas que têm um ângulo melhor para sair nas fotos. Você também. Sua missão, até o Natal e o Réveillon, é encontrá-lo. Esse é um estudo pessoal. Vale analisar suas fotos do ano passado e ver em quais se saiu melhor ou tirar vários registros até encontrar aquele que mais a agrada. Depois disso, invista sempre nele.
Repare como Gisele Bündchen explora essa técnica: queixo levemente abaixado e uma espiadinha entre os cílios (Foto: Getty Images)
MAIS MAGRA NO CLIQUE
Já escutou que levantar o rosto demais ajuda a sair mais magra na foto? Use essa dica com moderação porque nem sempre é uma regra. “Levantar demais o rosto pode mostrar muito o nariz e pouco os olhos, por exemplo”, diz o fotógrafo Felipe Denuzzo. Por outro lado, abaixar muito pode gerar aquele “papinho” inconveniente. Incline o queixo ligeiramente para baixo, olhando por entre os cílios. Ficará lindo e sensual na medida.
DESFAZER A POSE, JAMAIS!
Mantenha sua pose elegante ainda por uns segundos depois que o fotógrafo abaixar a câmera. Nunca se sabe se ele realmente terminou de fotografar. Muitos gostam de registrar momentos espontâneos e podem pegar você saindo da pose.
Fonte: Felipe Denuzzo (www.pixelgrafia.com)

Nenhum comentário: